• Yelssek

    Depois de tudo que fez pelo Corinthians, não deveria, mas vou cornetar o Sr. Tite…

    Sr. Tite, pelo amor de Deus, pare com a Titebilidade e coloque Edenilson no lugar de Alessandro, Renato Augusto e Pato devem ser titulares, tire Danilo e Emerson Sheik, coloque o JH pela esquerda, pois ele é o que tem mais fôlego no plantel.

    Chega Tite…vc ainda não se tocou que estamos em 2013?

    Responder

    José Carlos Respondido em fevereiro 17th, 2013 23:05:

    Não adianta insistir. Vai ter que tomar uma “lambada” para voltar a realidade. Pensei que ia ser hoje, perder para time de segunda divisão que há menos de um mês não tinha nem jogador para colocar no banco de reservas. Romarinho salvou o “professor”. Para mim, JH é jogador para jogo complicado. Tipo Fluminense no engenhão, Atlético no Indepêndencia, Chelsea no mundial ou algum outro. Nesses jogos JH é um monstro taticamente falando, fechando bem o meio e ajudando demais na marcação. Agora contra o rebaixado palmeiras no pacaembu, para que escalar JH? Para acompanhar o “pereba” do Marcelo Oliveira e compremeter o setor de criação do time? Aconteceu várias vezes durante o jogo: saída de bola do Corinthians. Bola de Gil para Paulo André, que devolve para Gil que devolve para Paulo André e chutão para frente. Cadê o setor de criação? Danilo na ponta esquerda e JH na ponta direita.Isso com Renato Augusto sentado no banco de reservas. O seu Adenor tem muita crédito com a fiel, mas tudo tem limite.Nossogrupo na Libertadores é bem mais complicado que o ano passado. Jogo a 4000 de altitude,o bom time do Millionarios e a sempre complicada tarefa de jogar no México.Acorda Tite. 2012 já é passado.O momento é outro.

    Responder

    O Dani L Respondido em fevereiro 18th, 2013 9:02:

    Belissimo comentario. O Tite tem moral com a fiel mas esta abusando da sorte. Ta de sacanagem. Ja estamos em 2013. Novos desafios, novos adversarios, novos jogadores. Nosso elenco esta muito mais qualificado do que o ano passado. Só o cegueta insista nessa desculpa fiada de me-re-ci-men-to e de “respeitar” a formação campea do mundo.

    Se o Pato e o RA estivessem maus fisicamente ate dava para entender. Mas ele esta de sacanagem. Ele fala que jogadores respeitam qualidade, manda o Emerson e o JH para o banco e ponto final. Quero ver se eles vao chiar se o time estiver jogando melhor.

    Responder

    Yelssek Respondido em fevereiro 18th, 2013 9:38:

    Zé Carlos, concordo contigo em quase tudo, porém discordo quanto ao JH, pra mim ele é titular justamente pelo que vc falou, é um monstro taticamente…

    Na defesa não o que fazer muito, teremos que ir de Gil mesmo enquanto Chicão se recupera, porém o Alessandro é banco, pois o Edenílson além de mais novo, é melhor que ele.

    Já no meio de campo, Danilo é bom, porém o R. Augusto é melhor e mais jovem, tem velocidade…

    Já no ataque, tem que tirar o Sheik, será pra sempre meu ídolo da Libertadores, mas o CORINTHIANS É MAIOR QUE TODOS e tem no banco o Pato, que sem sacanagem, joga demais… a matada de bola que ele deu ontem foi só uma parte do que ele fez ontem, viram como ele prendeu a bola até o time chegar? Sem desespero, o cara tem que jogar…

    Minha escalação:

    - Cássio (tem que treinar saída de bola, não é a primeira vez que acontece…)
    - Fábio santos
    - Paulo André
    - Gil (a vaga é do Chicão)
    - Edenílson (valeu Alessandro)
    - Ralf
    - Paulinho
    - Renato Augusto
    - JH
    - Pato
    - Guerrero (9 gols em 11 jogos, é NOVE NOVE mesmo)

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em fevereiro 18th, 2013 11:29:

    Eu sou fã do Sheik também, para mim, em jogos importantes é decisiva a experiência e segurança que ele, Danilo e Alessandro passam. Óbvio que reconheço os defeitos desses dois últimos jogadores, mas acredito que em alguns jogos eles são necessários para o ‘psicológico’ do time.

    José Carlos Respondido em fevereiro 18th, 2013 14:22:

    O que eu quis dizer quanto ao JH é que EM CERTOS JOGOS a presença dele não é necessária. No Pacaembu, contra times tecnicamente inferiores ao Corinthians, não faz sentido você ter um cara para bloquear o meio de campo adversário e sacrificar o seu sistema de criação, visto que, reconhecidamente, JH não é uma grande armador. Agora, dois fatos que para mim não tem contestação:
    1) Do meio para frente estamos muito melhores em relação a Libertadores do ano passado. Só a teimosia de Tite (ainda) está atrapalhando:
    2) Na defesa estamos em situação de inferioridade em relação a Liberta de 2012. Castan continua fazendo muita falta. Mas essa situação poderia ser menos ruim desde que Edenílson entrasse no lugar de Alessandro (de novo a teimosia de Tite).

  • Yuri RC

    Pato joga demais. É do nível de Neymar OU MELHOR.
    Um crime deixar ele e o Renato Augusto no banco.

    E outra, deveria existir uma lei no código de normas do Corinthians: EM JOGO CONTRA TIMES QUE USAM CAMISA VERDE, O TIME DEVE SER ROMARINHO E MAIS 10.

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em fevereiro 18th, 2013 11:24:

    Romarinho implica com a porcada, hein? Ahahahahahah

    Responder

  • Hamilton

    Foi uma “matada estilo Ronaldo” ! Joga muito esse moleque ! O Tite só ta dando um migué (a tal da coerencia) para nao ficar queimado com os outros… Mas sera Pato e mais dez com certeza !

    Responder

    Yelssek Respondido em fevereiro 18th, 2013 10:05:

    Hamilton, o que me revolta é que a Porcada jogou 100% do potencial deles,não dá pra fazer mais do aquilo… e o Corinthians uns 60% do seu potencial…o Tite tem que que mostrar que tem culhão e tirar os medalhões da equipe…Está ficando explícito que ele não tem aquela moral que todos achavam que tinha…está refém dos medalhões.

    Responder

    José Carlos Respondido em fevereiro 18th, 2013 14:53:

    60% do potencial e com o time mal escalado….

    Responder

    Hamilton Respondido em fevereiro 18th, 2013 16:43:

    Refem dos caras? Acho q nao… Acho que na cabeça dele , esse jogo e o proximo (primeiro da varzea sulamericana) , será o limite para essa equipe “campeao mundial” mostrar o futebol que queremos. Continuando nesse nivel , ele muda.
    Eu tambem queria mudanças ,logico ! Ainda mais se olho pro banco e vejo Pato/RenatoAugusto ! Mas como queimei a lingua ano passado (Danilo) vou ficar pianinho dessa vez…

    Responder

    Lia Respondido em fevereiro 19th, 2013 20:08:

    Concordo com vc!!! Eu cornetei demais o Tite no ano passado, agora eu acredito que ele, que acompanha os caras no dia a dia sabe perfeitamente o que esta fazendo, creio que o primeiro jogo vai da várzea sulamericana vai servir pra mostrar quem ta em 2013 e quem ficou em 2012… Ele vai saber a hora de mudar.

  • Rodrigo C.

    O carnaval já passou, 2012 ficou pra trás, é hora de dar uma chacoalhada pra esse time voltar a jogar bola.

    Responder

  • João Picoli

    Vai começar tudo de novo. ¨Bora Timão, bora rumo ao bi ¨.

    Responder

  • Mano Carlão

    Oi Tite, vamos bater um papinho? Rápidinho, tá!!!
    — Qua que é isso , Tite, deixar o Pato no banco? Tá louco, Tite? O Pato não é titular prá ti?(gostaram do PRÁ TI, manos ?)
    —Olha aí Tite, vc precisa perguntar para o treinador de goleiros do Timão quando o Cássio vai aprender a sair do gol. O que ? uma semana tá bom , então tá!!!êle precisa ensinar p/o Cássio que tem hora que é p/sair socando a bola e outra hora é p/agarrar a bola, né não Tite ? Ensina p/êle que só se sai do gol p/socar a bola estando o goleiro de frente p/bola e não de lado, tá bom?
    — Tite, precisa assumir o teu time cara!!! Qual é o teu time titular Tite, pô Tite!!!!!

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em fevereiro 18th, 2013 23:43:

    Pô, Mano Carlão, até tu?
    Carmaí, gentes!
    Eu tava no Paca ontem e tb passei muita raiva.
    Mas vamos dar um crédito pro pofechôr, né?
    Nos últimos dois anos a gente ficou cornetando o cara, dando palpite na escalação e o cara trouxe só o Brasileiro, a Liberta e o Mundial pra gente.
    Não tem um pouquinho de crédito, não?
    Deixa o hôme trabaiá, manada!

    Responder

  • Ganzza

    Falando sério, rapaziada: vocês acham mesmo que o Tite não sabe que o Pato é titular da equipe? O Hôme tá só preparando o garoto pra voar na hora mais certa, tendeu?
    No Paulista, tanto faz ficar em primeiro ou em oitavo.
    E no começo de temporada não se pode forçar o ritmo, mesmo, senão acaba bichando todo mundo.
    Acho que tá certo o pofechôr, minha gente.

    Responder

    José Carlos Respondido em fevereiro 19th, 2013 11:01:

    Quando outra estrela foi contratada (Adriano) , em 2011, Tite estava fragilizado no cargo, vinha de uma recente eliminação na Liberta para o Tolima e só Deus sabe como ele permaneceu. Adriano veio a sua revelia,jogada do marketing ( Rosemberg) e Ronaldo). Agora com Pato é diferente. Tite está com tudo no Corinthians. Ninguém solta um “pum” sem a sua autorização. Para quem está vendo os jogos, fica claro que o pessoal mais velho está sem gás. (Danilo, Émerson, Alessandro, Fabio Santos) e quando entra o pessoal mais novo (Pato,Romarinho, Edemilso,Renato Augusto)o time voa.Por que não começar um jogo no Pacaembu com estes caras ao invés de colocá-los na metade do segundo tempo, quando o time está perdendo e com a escalação toda “torta” (sem lateral e com cinco atacantes). Com a palavra o “professor” Tite.

    Responder

    Chicó Respondido em fevereiro 19th, 2013 13:19:

    Tô contigo, mano Ganzza. É óbvio que o Tite sabe que o Pato é titular. Só que o cara tem um histórico de lesões e essa temporada vai ter mais de 80 jogos. Qual o sentido de deixar o sujeito jogar 90 minutos contra o Penapolense e, na hora de pegar um Vélez no mata-mata da Liberta, a perninha dele começar a apitar?

    Entendo a ansiedade do pessoal, mas tem que segurar a bronca um pouco. O Tite tem seus defeitos, mas não é cego nem burro.

    Outra coisa: o pessoal aí lembra do futebolzinho do Timão em fevereiro do ano passado? A coisa tava ruça, o que é normal em começo de temporada. Esse time já tá jogando num nível bem melhor do que um ano atrás. Imagina quando o grupo engrenar. Vaaaaaaai Corinthians!

    Responder