• Tiago

    Faz tempo que parei de clicar em links do UOL que falam da Arena Corinthians. Juro, nem leio nada.

    Responder

    Edu Cury

    Edu Cury Respondido em janeiro 26th, 2013 21:01:

    Somos 2.

    Responder

  • Edson

    O problema é que muita gente lê e acredita…

    Responder

  • Daniel

    Achei que os gringos iam sentar no cimento e usar banheiros quimicos. LOL

    Jornalismo com sensacionalismo e sem credibilidade agente sabe onde encontrar.

    Responder

  • Gabriel

    Eu li o título com o habituado pé atras. O cinismo tem substituído cada vez mais o espaço privilegiado dado à verdade no jornalismo. É um saco na real ter que ler notícias ou 100% a favor ou 100% contra. E são contra por mil motivos idiotas, desde o panaca que é são paulino, até achar que o estádio prejudica o povo (mas nunca pegou um trem da linha vermelha na vida). Enfim, babacas.

    Responder

  • CARLOS ROBERTO

    Essa imprensa abutre do tipo UOLixo e cia. não merece credibilidade com as manchetes que coloca, visando aumentar o numero de leitores. E com o Corinthians mais ainda, porque os antis ficam loucos pra ler qq noticia negativa.
    Como disse o amigo ai encima, deixar de ler certos assuntos mesmo que a pessoa seja assinante dessa merda de veiculo de midia.
    Imagine então o fdp do Come Risolis como fez a manchete, “Fielzao não ficará pronto até a Copa”
    Esse é outro lixo que não merece entrar em nosso estádio, espero que a Diretoria um dia tome alguma medida contra esse corno.

    Responder

  • Edu Cury

    Falando em crise do jornalismo, vcs viram a capa do Lance RJ? Eu, que me formei nessa area, fiquei envergonhado. Acabou a postura profissional e daqui pra frente a gente pode esperar um monte de gazeta do torcedor por aí a fora.

    Responder

    Daniel Respondido em janeiro 28th, 2013 10:28:

    Tai uma coisa que nao compreendo. Sei que a etica é algo que deve existir em todas as profissoes e em todos os sentidos da vida das pessoas. No caso do jornalismo, por ser algo formador de opinião alem da etica deveria existir o fator “imparcialidade”, ou seja, o jornalista deveria escrever sobre determinado tema sem colocar sua opinião. Caso contrario, perde-se a credibilidade. Não sei como isso é tratado nas faculdades. Mas no meio esportivo e politico isso é uma coisa bem evidente de se ver, que os jornalistas utilizam seu espaço para dar uma opinião e tender para um determinado lado.

    Agora pior do que o jornalista é a pessoa que aprova ou autoriza o artigo/texto achando que aquilo esta bom.

    Responder

    Edu Cury

    Edu Cury Respondido em janeiro 28th, 2013 13:57:

    Daniel, é simples. Na faculdade se ensina que lugar de opinião é no editorial do jornal (no caso da opinião ser a dos donos do Veiculo de Comunicação) ou então por meio de colunas fixas ou artigos assinados por jornalistas que estão CLARAMENTE opinando. Essa é a velha escola do jornalismo, que como você disse, prega a imparcialidade no conteúdo de todo jornal, menos nessas exceções que apontei. O resto, como diz meu pai, é “mudernidade”. A mistura do conteúdo com opinião é tipo pelos profissionais de verdade como um “jornalismo engajado ou militante”, bem menos nobre que aquele que se ensina nas faculdades.

    Sob outro ângulo, o mix de conteúdo opinativo como sendo conteúdo de entretenimento ou matéria jornalística é o que nós, que atuamos na atividade publicitária, costumamos chamar de “branded content” (ou seja, conteúdo interessado, em livre tradução). Isso faz do Jornal Lance, um mero panfleto da opinião ANTI de quem quer que tenha escrito aquela merda. O pior? Geralmente panfleto tem a finalidade de ativar uma relação comercial e gerar lucro!!! A capa do Lance encerrou a parceria comercial entre o clube e o veículo. Inteligentes esses cariocas do Lance, né?

    Ab

    Edu

    Responder

    Daniel Respondido em janeiro 28th, 2013 19:00:

    Valeu Edu. Muito esclarecedora e interessante sua resposta, principalmente por esse “tiro pela culatra” que também acho que acontecera.

    Somente agregando a esse tema. Eu, particularmente, como leitor, respeito a opinião de um jornalista, mesmo quando discordo dela. Principalmente quando leio um blog pois sei que esse espaço é mais pessoal. Ja em outros tipos de midia ou canais ja nao acho correto.

    Mas ficou bem claro o tipo e diferença de jornalismo e atitudes das pessoas por traz disso. Obviamente o resultado e publico são distintos.

    Abs.

    Edson

    Edson Respondido em janeiro 28th, 2013 20:44:

    Humor, às vezes, fala mais sério do que toneladas de editoriais sisudos, né?
    Vejam esta….
    http://www.youtube.com/watch?v=bDyq0u2vAc4

  • Mano Carlão

    A Folha DO São Paulo, a Falha de São Paulo, a Farsa de São Paulo, como queiram chamar, juntamente com o Estadão, com o Globo e com a VEJA
    são muito sujos e mentirosos….

    Responder