• Ganzza

    Privilegiados os bilhares de malucos que atravessaram todos os oceanos pra ver de perto o milagre da multiplicação dos loucos e poder cantar ao vivo pros guerreiros a trilha sonora da inspiração maloqueira.
    Privilegiado, também, sou eu, por poder assistir em casa a tudo isso, na melhor de todas as companhias: meus filhos, meus amigos e o grande irmão baratão.
    Emoção maior que a Arena, manada.
    Sem palavras.

    Responder

  • Tiago

    Edsão, e se eu disser que acho que encontrei seu texto de 2007?

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em dezembro 17th, 2012 21:34:

    Pô, demorou, manda aí pra eu ver o Pai Edsô, que traz título na palma da mão…

    Responder

  • Glaucio

    Edson, primeira vez que posto um comentário. Juro que me lembro do que vc escreveu naquele fatídico dia e lembro, também, das lágrimas rolando… Só nós, cidadãos desta Nação, devotos desta Religião que somos capazes de entender tudo isso. Parabéns p nós, VAI CORINTHIANS!!!!!

    Responder

  • Glaucio

    Ei Tiago, se achou, divulgue para que todos que viram relembrem e os que não viram, conheçam a faceta Edsão de Ogum! Vai Corinthians!!!!!!!

    Responder

  • Rafael Reis

    Fala mano Edson, eu ainda tenho essa carta. Lembro na época que mandei pra trocentos infieis e guardei para o dia em que a profecia se cumprisse. ESTÁ CUMPRIDA!

    VAAAAI CORINTHIANS!

    Segue abaixo ela na íntegra:


    E foi então que aconteceu o que nenhum de nós acreditava. Era o final do campeonato brasileiro de 2007 e o Timão foi rebaixado para a segunda divisão.
    Agüentamos calados e com dignidade. Até adversários olhavam pra gente com respeito.
    Depois veio um tempo de confusão. Os politiqueiros viram que estavam matando a vaca em cujas tetas se agarraram nas últimas décadas. E que era preciso reagir. Viram ainda que sua irresponsabilidade custara a alegria mais de 30 milhões de brasileiros. E não por decência, mas por medo, começaram a mudar.

    O Corinthians então passou a trabalhar duro. Nosso terrão deixou de ser vendido pelas trinta moedas e a molecada tinha tempo de amadurecer.
    Vieram reforços de jogadores que eram bons, mas, mais do que isso, respeitavam a camisa que vestiam.
    A diretoria nunca mais atrasou salários e cartolas pararam de “rachar” o ordenado de jogadores. A comissão técnica comandou a reformulação do time, apenas com critérios técnicos e humanos: pra jogar no Timão só cabia jogador honesto.
    Depois ganhamos o único campeonato que não tínhamos no Brasil ? a série B.
    Demos a volta por cima e hoje, agora, neste momento, estamos aqui disputando a Libertadores. Já com passagem comprada para a final do Mundial da Fifa.
    Me lembro daquele jogo, foi triste. Eu e muita gente forte chorou. Tinha mano dizendo que a razão da sua vida tinha sido abalada. Não consigo nem lembrar daquilo, daquele campeonato terrível. Mas olhando assim pra trás, eu penso que talvez tenha sido bom. Porque ganhamos mais couro grosso nas costas. Ganhamos mais humildade. Até os cartolas que afundaram o clube naquela época, viram a dimensão do que tinham feito com a paixão de tanta gente. Os jogadores que hoje vestem nossa túnica imaculada têm a noção do que é um time carregado por Sua Fiel Torcida.

    E agora, estamos aqui, prontos pra decisão da Libertadores, com nosso capitão Felipe, a Muralha Alvinegra.
    Então hoje, olhando assim pra trás, lembro apenas do que eu disse para o meu filho: “Filho, no fim, tudo dá certo. Se não deu ainda, é porque não chegou ao fim”.

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em dezembro 18th, 2012 18:27:

    Pô Rafael, sei lá, não tenho nem palavras. Fiquei muito feliz com a recuperação do texto que vc e o Tiago fizeram. Mais feliz ainda que o post à época serviu pra ameaçar os infiéis. E pra selar o negócio tá provada a minha vocação Pai Edson de Ogum, que traz a mulher amada e títulos mundiais na palma da mão.
    Vai Corinthians!

    Responder

    Mano Carlão Respondido em dezembro 18th, 2012 22:03:

    Meu caro Edson, mano Edson: te admiro muito meu irmão!!!!!!VAI CORINTHIANS!!!!!

    Responder

    Luiz Respondido em dezembro 20th, 2012 10:40:

    Eu que acompanho o Mano Edson Baratão desde a Globo, confesso que não lembrava deste texto, acho que não li nada durante muitos dias, após a queda, mas fiquei feliz de ver esta previsão futuristica e sei que outras em breve se realizarão, como a do eterno presidente Andrés:

    “O Corinthians ainda não chegou nem na metade do que ele pode chegar, aguardem os próximos 5 anos e vcs verão”

    O Futuro é nois!

    E o mundo não vai acabar, pois os Donos do Mundo não querem!

    Vai Corinthians!

  • Daniel

    Lindo texto.

    Lindo como a fiel. Foi sensacional. Foi espetacular. Tem que ser muito invejoso e totalmente tendencioso para não “enxergar” o feito da fiel. O Chelsea, a Fifa, o Japao, o Mundo todo, ou melhor a imprensa do mundo todo, ficaram espantados e admirados com a Fiel. Aqui no Brasil alguns jornalistas tentaram desmerecer.

    E que partida nossos jogadores fizeram. Jogaram de igual para igual. É dificil eleger um que tenha se destacado. Foram verdadeiros monstros. Honraram a camisa. Respeitaram a Fiel. Era só isso que eu esperava que eles fizessem. E eles foram dignos do nosso apoio e ainda trouxeram o titulo.

    Meus sinceros, e eterno, agradecimento.

    Obrigado nação. Obrigado Corinthians.

    Responder

  • PLANTÃO

    AQUI ALERTA:

    A delegação do Corinthians foi sequestrada, na chegada ao Brasil. Os sequestradores, em grande número e fortemente armados, levaram o Corinthians para o seu esconderijo, à Av. Tiradentes. Uma uma rota de fuga não usual foi utilizada. Já no quartel – ou melhor, no esconderijo, os corinthianos foram submetidos a todo tipo de abusos e humilhações, como fazer pose para fotos abraçados aos sequestradores e seus chefes, e assinar inúmeras camisas e papéis em branco. A humilhação culminou com a chegada do chefão e artíficie do sequestro, um indivíduo com corpo em formato de pera gigante, que chegou de helicóptero ao esconderijo e fez a sua festinha particular com os corinthianos já desesperados para escapar e reencontrar seus amigos e familiares. Ficou claro que o intento dos sequestradores era justamente dificultar ou impedir esse reencontro, pois a liberação dos sequestrados se deu em meio a anúncios falsos e informações desencontradas.

    Responder

  • PLANTÃO

    Em suma: a Prefeitura negou o pedido corinthiano de utilizar o Anhembi como local de concentração para os festejos. O Corinthians errou ao se submeter aos planos de segurança (na verdade, de fuga da torcida e de desinformação) das autoridades dita competentes, que negaram o contato da delegação campeã com a Fiel, no aeroporto, que levaram o Corinthians para o quartel da Rota (!) para um beija-mão ao prefeito são-paulino, e que brincaram com a torcida, mudando o local e o horário dos festejos.

    Responder

    Daniel Respondido em dezembro 19th, 2012 14:16:

    Pior que eu fiquei pensando nisso tambem. A Fiel faz uma linda festa quando a manifestação parte de dentro da propria torcida. Só foi deixar a “organização” para os politicos para eles cagarem.

    Foi uma sacanagem e falta de consideração com os torcedores que foram na praça e ficaram esperando e viram bulhufas. Até entendo o cansaço dos jogadores. Mas creio que a culpada de tudo isso é a prefeitura e propria policia.

    Quero ver na copa.

    Responder

  • João Vieira

    Como o Corinthians não há outro !

    Responder