• mano carlao

    Anãlise muito boa, caro Ganzza, muito boa.

    Responder

  • Bruna F. C.

    Olha, eu sou muito, mas muito, chata. Mal assisti ao show do Barcelona, primeiro pq era contra as sardinhas, e isso já diminui a importância da partida, segundo pq estava sem tempo mesmo. Mas acho que atualmente não dá para nenhum time brasileiro sonhar com uma vitória contra o Barça, é gritante a diferença. Como o mano Ganzza disse, nessas horas a gente tem que começar a pensar pq nosso futebol só vem baixando de nível e o futebol gringo só melhorando…

    Responder

  • Bruna F. C.

    Ah outra coisa, com o Montillo eu até sonho, mas Tevez? Esse já tá querendo ir para o Boca!

    Responder

  • Diego

    Concordo em grande parte com o Ganzza. Com todo respeito ao Santos, se o Real Madrid, que tem aquele timaço, fica pequeno perto do Barça, imagina o Santos. É uma bactéria… A única chance do Santos não perder do Barça seria se o time catalão tivesse um dia muuuito ruim e as sardinhas um baita dia bão.

    Sobre a falência do futebol brasileiro, vou tentar escrever só um pouquinho.
    Muitos dizem que o toque de bola é a base do futebol brasileiro. Vou ter que discordar. Tenho 30 anos de idade e não vi nenhuma seleção brasileira de toque de bola. Já vi as argentinas, mas brasileiras, não!
    O jogador brasileiro não se destaca pela técnica e pelos fundamentos (passes, chutes e etc.). Nossos jogadores se destacam pela habilidade, pela firula e, de jeito nenhum, pelo futebol coletivo.
    Talvez se tivesse visto o futebol brasileiro dos anos 70 e 80 tivesse opinião diferente…

    Responder

  • Danilo

    Boa análise. Agora um conselho: não coloque o nome de milton neves no seu texto. Esse ganha a vida falando mal do Corinthians. Não vale um toque de teclado.

    Responder

  • Edson

    Puxo uma cadeira e boto meu copo em cima da mesa pra dizer:
    Se o Corinthians, que foi o melhor time do Brasil em 2011, jogasse 10 partidas contra este Barça, perdia, pelo menos, umas 8.
    E a Peixada, com esta bolinha, continuava não ganhando do Sanpaulo, Coritiba, Grêmio… só pra citar as últimos três derrotas deles no Brasileirão.
    Mas faço coro com a piada que circulou no Dia da Real: pra ser bão memo o Barça tinha que ter feito mais de 7…

    Responder

  • C, Roberto

    Só o muricy e os 11 babacas santistas em campo não conheciam o carrossel espanhol.
    Acho q estavam se achando superiores aos deuses do olimpo e cairam na real.
    Tenho a certeza q este ano de 2012 conquistaremos a Libertadores, passando pelos sardinhas e todos q vierem em nosso caminho.
    Com a ajuda de São Jorge, chegaremos lá!
    Finalizo rindo muito desses babacas da baixada e deixando um Feliz Natal e um ano novo cheio de conquistas aos amigos corinthianos;

    Responder

  • C, Roberto

    Só o muricy e os 11 babacas santistas em campo não conheciam o carrossel espanhol.
    Acho q estavam se achando superiores aos deuses do olimpo e cairam na real.
    Tenho a certeza q este ano de 2012 conquistaremos a Libertadores, passando pelos sardinhas e todos q vierem em nosso caminho.
    Com a ajuda de São Jorge, chegaremos lá!
    Finalizo rindo muito desses babacas da baixada e deixando um Feliz Natal e um ano novo cheio de conquistas aos amigos corinthianos.

    Responder

  • Tiago

    Que baita post, véi Ganzza. Concordo com a grande maioria das suas opiniões.
    Acho que tem mais uma coisinha que “faltou” na sua análise: os grandes times do futebol brasileiro – inclusive as melhores seleções – sempre se destacaram pela beleza, alegria, criatividade, habilidade dos seus jogadores… Infelizmente essas qualidades são confundidas hoje com passar o pezinho em cima da bola, provocar o adversário, dancinhas ridículas na comemoração, cabelinhos ridículos, firulas inúteis, simulação, etc.
    O Barcelona é um baita exemplo. Você não vê um jogador chamando atenção pelo seu “visual irreverente”, não vê um jogador fazendo firulinhas ou provocando os adversários. Os caras jogam bola como homens, comemoram os gols como homens e jogam um futebol LINDO de ver.

    Responder

  • Ganzza Inspiradão, gostoso ler post assim.
    Eu quis torcer pelo SFC, não por simpatizar com os meninos lá, mas porque acho que poderia valorizar o futebol brasileiro.
    Todo Ano tem um monte de comentarista dizendo que o Campeonato Brasileiro é o mais forte do mundo (por ter várias equipes com chances de ser campeão) e concordo em ponto. Mas quando um dos nosso vai pra fora e leva um chocolate desses, fica evidente a distancia do nosso futebol para o deles.

    E eu não dos que acham que o futebol do Barcelona imbatível, acho que marcando forte, dando pouco espaço para tocarem a bola e obrigando que Piquet/Abidal/Puyol criem as jogadas você pode ter uma chance contra eles.

    Acho que Inter (de milão) pode ter time, e aqui no Brasil o todo Poderoso e o Grêmio e até aquele time que não citamos o nome por aqui teriam passado menos vergonha.

    Responder

  • Quanto a Montillo acho que no começo da semana que vem teremos boas noticias. Já o Carlitos tá mais distante.

    Responder

  • João

    PENSO QUE OC TIMÃO DEVERIA ADOTAR O ESTILO DO BARÇA. AO MENOS INOVAR, TER VELICODADE & OUTROS. FICAR SÓ NA RETRANCA NÃO LEVA A NADA.E TEMOS UM TÉCNICO INADEQUADO, UM TAL DE EMPATITE.
    QTO AO TAL DE TEVES: PROBLEMÁTICO JÁ BASTA TER O ADRIANO, NÃO?
    DEUS ABENÇOE A TODOS E UM 2012 CHEIO DE PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE E MAIS UNS TíTULOS PRO TIMÃO. hehehe

    Responder

  • alexandre

    AGORA SIM TODO SANTISTA TA SABENDO COMO QUE SÃO CONHECIDOS NO EXTERIOR

    Responder

  • NELSINHO CRUZEIRENSE – BH

    Ja ta enchendo a paciencia estas cantadas do Andre Sanches no Montillo do meu Cruzeiro. Parem de encher o saco! se tiver dispostos, então paguem os 15milhoes de euros e pronto! se voces dizem ter 400milhões, parem de pechinchar! aqui nao tem trouxa nao, se voces sabem fazer negocios, nos sabemos tambem. Parem de importunar nosso craque oferecendo altas granas. Isto é muita falta de ética.

    Responder