• Yelssek

    Épico…foi demais hj.

    Responder

  • Alexandre

    Graças ao Isordil consegui sobreviver ao final do jogo. Após tomar o gol, começou a catimba e aquilo estava me deixando nervosa, mas o único lance que o Emerson acertou deu um passe para o Adriano que “PIMBA” alegria em preto e banco. Agora vamos à Floripa tentar ser campeão antecipado e seja o que São Jorge quiser.

    Responder

    Danilo Respondido em novembro 22nd, 2011 13:17:

    O Tite e o elenco tem que entender que o jogo do título é no próximo DOMINGO.Tem que entrar para ganhar.É o jogo do título por uma série de motivos: o figueirense está com vários desfalques, se quiser continuar pensando em Libertadores vai ter que ganhar e, ainda, deve estar abalado com a sapatada que tomou no último jogo. Agora, um palpite meu: o vasco não passa pelo fluminense. É perigoso deixar para o último jogo contra o time da rua turiassu também por uma série de motivos: os caras vão entrar como franco atiradores, não tem nada a perder, ao contrário, só tem a ganhar pois se melarem o título do timão, com certeza eles ganharam o ano. Mais:felipão é especialista em motivar times nesta situação e ainda tem o valdívia que adora fazer uma graça. Vai que o kid bengala(marcos assunção) mete um gol de bola parada e os cara começam a catimbar, valdívia passando o pézinho emcima da bola e etc.Não podemos correr este risco desnecessário. O time tem que dicidir neste próximo domingo.

    Responder

  • Mano Carlão

    Valeu mano Edson, valeu. Tô fechado contigo !!!!!!

    Responder

  • Jair – SC

    O roteiro perfeito para um típico jogo do Timão:
    Começa melhor, depois piora, aí toma um gol, busca o empate na marra e no apagar do lampião aproveita uma bola espirrada pela defesa para puxar o contra-ataque, larga a bola para aquele cara contestado virar o jogo e decretar a loucura.

    Já vi esse filme inúmeras vezes, mas nunca enjoo…

    Precisa ser tão sofrido, tão dramático?
    Acho que precisa, sim. Senão não seria tão bom, senão não seria o Corinthians. Esse é o nosso carma, manos, aproveitemos.

    Agora deixa eu falar um pouquinho do Danilo.

    Não, nem vou falar nada.

    Responder

  • Yelssek

    Se for fácil, não é Corinthians!

    Responder

    Joao Henrique Levada Respondido em novembro 21st, 2011 7:38:

    Triste, mas excelente comentário. rs rs

    Responder

  • fabio

    Fala galera,

    Já está no blog a última edição do jornal Grandes Clássicos, do Estadão
    Confira em http://futeboldecampo.net

    Responder

  • Yuri RC

    esse tite, danilo e Alessandro ainda me matam do coração….

    ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
    O IMPERADOR VOLTOU!!

    Responder

  • Jean Oliveira

    Serio, hoje senti o coracao palpitar … Minha esposa teve q desligar a TV e me levar para o quarto para acalmar … Nunca senti isso, agora estou mais calmo, mas se tivesse morrido, teriia ido com a imagem do gol do Imperador marcada em minha retina …

    Responder

  • Márcio

    DOIS GIGANTES DA RAÇA

    Liedson e Paulinho, dois gigantes da raça corinthiana.

    Caso o Corinthians venha a conquistar, mesmo, este que será um título corinthianíssimo – sofrido, emocionante, de superação, de grandeza, da Fiel -, dois de seus pricipais destaques terão sido, sem dúvida, Liedson e Paulinho.

    Dois gigantes a despeito de seus biotipos: Paulinho é um tipo comum, distante da imagem idealizada do superatleta; Liedson é um dos maiores exemplos de história de superação que se conhece no futebol, de alguém se fez grande a despeito de dificuldades sociais, financeiras e físicas. Paulinho é, hoje, o melhor dos volantes brasileiros. Liedson já entrou para a história do Corinthians, como um de seus melhores e mais emblemáticos atacantes.

    Liedson e Paulinho se destacaram pela competência e pelo “algo a mais” que mostraram nos momentos mais difíceis da sensacional virada contra o Atlético Mineiro – uma vitória que lavou a alma da Fiel e que coloca o Corinthians a dois jogos, ou a, no máximo, quatro pontos, do título do mais intensamente disputado Brasileirão da história.

    O Corinthians teve outros grandes, hoje: Alessandro, um grande guerreiro; Willian, rápido, esperto, habilidoso (sem dúvida, outro grande destaque da campanha corinthiana); Alex, talentoso; Emerson, que, dessa vez, não jogou nada, mas comprovou o acerto de Tite em deixá-lo em campo, quando da arrancada de força, de pulmão, de coração, de decisão, que resultou no gol da virada; Adriano, decisivo, dando a resposta que dele se esperava, e quando o Corinthians mais precisava dele.

    O Corinthians todo está de parabéns pela linda vitória dessa inesquecível tarde de domingo, dia 20 de novembro de 2011. Do seu mais humilde funcionário ao seu presidente Andrés Sanchez, passando, dentre outros, pelos jogadores e pelo técnico Tite. O Corinthians está de parabéns também, principalmente, pela Fiel, que neste incrível Brasileirão exerce, decisivamente, o seu histórico papel de 12° jogador.

    Agora, uma semana para curtir as emoções deste domingo. Para descansar de todo esforço, físico e emocional, dispendido. E para se preparar para o próximo domingo, porque vem mais por aí…

    Responder

  • Carlos Roberto

    Comigo foi diferente, dei um berro com o gol do Adriano q minha mulher quase morreu de susto!
    Não tem jeito, conosco ninguem pode!
    Com Liedshow e Adriano vamos colocar a faixa domingo que vem!
    Saravá São Jorge!

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em novembro 21st, 2011 1:57:

    To torcendo também! Pela saúde dos corações dos vovôs corintianos que esse campeonato acabe domingo que vem!

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em novembro 21st, 2011 1:58:

    E num tá difícil, se vaxxco empata com o time do (em boa fase) Fred, e nós ganhos… JÁ ERA!

    Responder

  • Mano Edson, a emoção já começa a tomar conta do teu texto, assim como tomou conta de todos nos nessa aventura cardíaca que foi o jogo de hoje. Concordo com vc. Chegou a hora dessa rapaziada botar o coração na ponta da chuteira e jogar com a raça corinthiana pq se formos campeões esse ano, e disso que queremos lembrar nesse time. Um bom time, que nao tem estrelas, ou como o Tite adora dizer: “Aqui não tem o cara”, mas na hora H foram corajosos e venceram. Vai Corinthians!!!!!

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em novembro 22nd, 2011 12:31:

    Edu, desde o jogo contra o Ceará que esse campeonato virou emoção pura. Agora, a gente passa por cima da “birra” com o TIte e jogadores e entra com eles em campo!! VAaaaaaaaaaaaai Corinthians!

    Responder

  • Juliano Serpeloni

    Tô muito feliz hoje. Foi um título! Ver o Adriano calar a boca do Neto 30 segundos após ele cornetar foi bom demais! Ouvir BH em silêncio e poder rasgar o peito e gritar Corinthians e alguns outros palavrões foi sensacional! Muito bom mesmo. Obrigado ao meu avô Ernesto por ter me tornado Corinthiano! Vai Corinthians!

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em novembro 21st, 2011 17:40:

    O vô Ernesto sabia das coisas, hein, juliano?

    Responder

    Juliano Serpeloni

    Juliano Serpeloni Respondido em novembro 21st, 2011 20:18:

    Ele sabia e sabe! Me salvou numa família de dois irmãos e um pai santistas. Um grande abraço Ganzza!

    Responder

  • João

    O timinho de BH fez a cêra que pode e o sem mãe deixou rolar, quando o Timão virou o placar ele tentou ajudar outra vez os comedores de pão de queijo, deu 4 min de acrėscimo beneficiou o infrator. Apesar disso e mais outros erros absurdos contra nós, o penta esta chegando!

    Responder

  • Évelin

    Meus vizinhos decididamente confirmaram o que já suspeitavam: “a coitada é doida mesmo”!
    Berrei tanto que o vizinho saiu umas 987 vezes na porta para me “espiar” pulando na sala com minha cadela Melissa (uma boxer linda!).
    Eu berrava de um lado e a Melissa latia de outro!
    Coisas que só o Corinthians consegue!

    #VaiCorinthians

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em novembro 22nd, 2011 12:34:

    Évelin, se seu vizinho sabe que vc é corinthiana,já pode presumir que é louca! :)

    Responder

  • Jarmane

    Meu Deus do céu que sofrimento. Só no fim consegui respirar fundo, sei que a gente é sofredor mas por favor Tite começa com o Alex na próxima vez.

    Responder

  • Rodrigo C.

    2 jogos.

    Não quero mais saber quem vai jogar bem ou mal, se o Tite é ruim ou bom, se alguém tinha ou não razão em qualquer assunto que se refira ao Corinthians.

    Quero ser campeão

    #vaicorinthians

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em novembro 21st, 2011 17:42:

    É isso mesmo, Rodrigo. Agora não tem mais cobrança, corneta, nada. É só torcer e comemorar.

    Responder

  • Jurandyr Bueno

    Esse jogo foi mais ou menos assim:
    - Se fizermos um retrospecto dos últimos 900 anos, não veremos a turma do pão de queijo fazendo uma marcação tão implacável quanto a dos 45 minutos iniciais.
    - No segundo tempo, quem decidiu o jogo realmente foi a República Popular do Corinthians, que escalou Alex e depois escalou Adriano. E depois delirou, é claro!

    Responder

    Danilo Respondido em novembro 21st, 2011 9:43:

    É isso mesmo, foi República Popular do Corinthians, pois se depedender do seu tite….

    Responder

  • geise M

    Foi maravilhoso!!
    Chorei e gritei tanto que tô rouca!
    Tô feliz demaissss !
    Vai Corinthians!

    Responder

  • Gabriel

    “Quando o drama se tornaria um inferno para quase todos os times que conheço, eis que surge a diferença da tal “fiel”. Aos 30 minutos do segundo tempo, com 1×0 pro Galo, time jogando mal, sem conseguir pressionar e vendo a liderança ir pro buraco a 2 rodadas do fim…

    Vaias? Não. O pacaembu explode em gritos de incentivo partindo do nada.

    “Vamo Timão!”, “Não para de lutar!”, hino, “Corinthians!” e quem não olhasse pro placar pensaria numa goleada. Mas não, era uma ajuda de quem se sente parte do clube.

    E não a toa, são mesmo.

    Quantos fariam daqueles últimos 15 minutos um inferno e transformariam o fracasso em crise? A maioria, talvez.

    Eles não. Transformaram o desespero em força e com ela viraram o jogo.”

    http://www.ricaperrone.com.br/2011/11/daquelejeito/
    (o blogueiro que escreveu as palavras acima é 5a0paulino; mas foge do padrão dos jornalistas que torcem para o clube do Jardim Leonor, e costuma reconhecer os traços de pequenez do seu clube, bem como as manifestações de grandeza do Corinthians)

    Responder

  • Daniel Santoro

    Nessa hora não importa mais jogar mal ou jogar bem.Só o que importa agora é faturar os 3 pontos.
    Não há espaço pra corneta neste momento, por mais erros que Rolando Lero e time venham cometendo.
    Tá tudo conspirando a nosos favor.Os manézinhos levaram uma sapatada do Fluminense e devem estar com a moral lá embaixo.É hora de aproveitarmos e levantar o caneco já na rodada que vem.Algo me diz que o Vasco não vence o Fluminenese na próxima rodada.

    VAI CORINTHIANS!!!

    Responder

  • Quanto tempo tamô junto aqui mano Edsô?

    Confesso que que não me lembro de ter visto um post onde você deixou transparecer tanta a emoção.

    Parecia eu sem voz tentando contar como foi o jogo, ajoelhado no chão.

    Vitória com cara de Titulo!

    Responder

    Mano Carlão Respondido em novembro 21st, 2011 9:18:

    Eu também senti assim, Ricardo. A emoção estava transbordando meu cara!!!!

    Responder

  • aos 44 minutos eu estava e joelho na frente da TV, quando comecei a cantar a jogada
    - Agora vai embora Emerson! Vai embora, isso. Olha o home pedindo… Chuta Adriano… CHUTA ADRIANO!!!

    - eeeeh cara!#@, @#%# !@% @#$@! É GOOOOOOLLLLLLL!! EEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH AAAAAAAAHHHHHHH Chuuuuup@@@@@@, Cadê os rojão agora seus são paulinos @#$ d@ $#@$….

    morto e sem voz disse baixinho depois
    - Num tem jeito! vamô ser campeão dessa vez!

    Responder

  • Bom depois de toda euforia queria um pouco mais calmo fazer um desabafo.

    O Juiz hoje deu aula de como prejudicar um time sem aparecer na mídia. Ladrão do tipo exportação!

    Deixo o jogo ficar violento e depois amarelou só pro nosso lado, sem contar que só aplicava vantagem quando lhe interessava, resumindo foi um inteligentíssimo filho da @#$%. Deixou o timão apanhar o tempo todo e quase desarmou um nosso.

    Responder

    Danilo Respondido em novembro 21st, 2011 9:47:

    Isso me preocupa para o jogo em Florianópolis. Um EXXQUEMA para não deixar o campeonato acabar no próximo domingo.

    Responder

    Jurandyr Bueno Respondido em novembro 21st, 2011 9:56:

    Esse descarado roubou tanto, mas roubou tanto, que o Cuca pela primeira vez não “chorou” ao final de um jogo de futebol com placar adverso. E olha que é o técnico mais chorão do futebol mundial!!! Foi ele, aliás, quem deu ao Botafogo o título de “Botachoro”!!!

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em novembro 22nd, 2011 12:37:

    Exato, ele reclamava no meio do jogo do sem mãe não ter expulsado o Alessandro, mas até acabar o jogo pensou direitinho e percebeu que não dava para falar nada não.

    Responder

  • Mesmo com o possível gol do titulo eu ainda não acho que o Adriano esteja em condições, tô com o Ganzza o cara só estreia ano que vem. (se continuar)

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em novembro 21st, 2011 17:45:

    Pois ontem eu disse pro Diegão, meu filho: tenho certeza que o Adriano estréia hoje, se o Tite colocar. E o cara estreiou de fato ontem.

    Responder

  • Rodrigo 77

    Liedshow é o cara e o gol do Adriano foi sensacional, mas pra mim o personagem dessa partida se chama Emerson Sheik. Podem falar que ele não fez um bom jogo, mas como sempre ele foi um guerreiro e DECISIVO nas jogadas dos 2 gols. Assim como no 1o turno, ele foi o protagonista de uma virada espetacular do Timão em cima do galo, e mais uma vez nesse campeonato livrou a nossa cara.

    Esses 2 confrontos com o atletico são o resumo perfeito da campanha desse título, que Deus permitirá que seja nosso: com muita raça, superação e graças à estrela de alguns iluminados. Mais corintiano impossível!

    Na minha opinião, o Alessandro fez boa partida, inclusive com um cruzamente perfeito no 1o gol, mas por pouco nao toma o 2o amarelo e é expulso logo depois do gol do galo. E aí iria por tudo a perder, pois seria complicado virar o jogo com um a menos.

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em novembro 22nd, 2011 12:39:

    Cara, ele pode ter sido importante no lance do gol, mas na hora da substituição eu fui bem mais a favor dele sair no lugar do William.

    Responder

  • Chicó

    Que dia. Que jogo. Como é bom ser corintiano!

    Rapaziada, faltam só 2. Agora é manter o foco e entrar pra TRUCIDAR o Figueirense domingo que vem. Eu sei, “trucidar” em titês não existe, então vamos lá ganhar de meio a zero e pronto. Bobear o Vasco tropeça e a gente já garante a taça de uma vez. Senão tudo bem, fazemos a final com a porcada. Vai ser lindo ser penta em cima deles.

    Contra tudo e contra todos… VAI, CORINTHIANS!

    Responder

    Danilo Respondido em novembro 21st, 2011 9:53:

    O vasco NÂO ganha do fluminense. Se Tite contrariar os seus princípios e entrar para ganhar em floripa (começar com Alex jogando e Danilo no banco)o caneco é nosso.

    Responder

  • Alberto

    Quem quer ser CAMPEAO, tem que AGIR como CAMPEAO. O resto eh desculpa !

    Primeiro tempo muito sem graca, timao indo pra cima, mas sem eficiencia – talvez pelo calor que tava fazendo lah no Paca.

    Segundo tempo, tomamos um gol de bobeada, aih foram “anos”, “decadas” de aflicao e agonia, ateh que Liedson, visivelmente jogando no sacrificio, inicia o momento epico da partida. Gol do levezinho.

    Nisso a arquibancada jah estava numa doidera total e ao contrario dos outros jogos, o time foi pra garantir arrancar a vantagem que nos foi tomada.

    Entao fomos premiados com o Adriano marcando o primeiro tento dele.

    Poutz aih foi uma comocao generalizada: mae, filho, neto, pai, avo chorando… foi um premio pra todo mundo que tava lah apoiando.

    Domingao, eh em territorio inimigo, e como de costume, eh nossa OBRIGACAO atropelar o Fregueisrense !

    E VAI CORINTHIANSSS !!

    Responder

  • Embora eu tenha bronca do Tite, se o time tiver nessa reta final o mesmo espírito dessa última partida com o Adriano querendo se desdobrar em campo, com certeza seremos campeões…

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em novembro 21st, 2011 17:48:

    Té calminho, hein, Binhaum? Põe essa emoção pra fora, rapais!

    Responder

  • fabio

    Fala galera,
    Já postei a última edição do jornal Grandes Clássicos, do Estadão. Corinthians X CAM
    Confiram em http://futeboldecampo.net

    Responder

  • Tiago

    Barulho IMPRESSIONANTE da torcida na hora do gol do Adriano. Já dei replay umas mil vezes.
    httpv://www.youtube.com/watch?v=IUzgyR1OY30

    Responder

    Juliano Serpeloni

    Juliano Serpeloni Respondido em novembro 21st, 2011 20:23:

    Vídeo incrível! Pelo amor de Deus! O cara definiu sem ângulo nenhum!

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em novembro 22nd, 2011 12:50:

    Ele chamando a torcida ainda mais para o jogo…emoção, emoção!!

    Responder

  • Tiago

    Pra quem ainda não teve esse prazer, “ver” um gol decisivo no Pacaembú é assim:
    httpv://www.youtube.com/watch?v=W1jJBap4ZJo

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em novembro 22nd, 2011 12:45:

    ô coisa boa, que saudade do Templo.

    Responder

  • Tiago

    Vai mais um aí?
    httpv://www.youtube.com/watch?v=VTYiUHc-t5U

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em novembro 22nd, 2011 12:47:

    Meu,a expressão do carinha que aparece aos 55 minutos é emblemática!!!

    Responder

  • Ganzza

    Agora é a hora de ser só torcedor, sem análise, sem corneta, sem raiva, sem pessimismo. Agora é só botar a camisa, agradar o S.Jorge (brigado, meu santo, vc foi demais ontem) , calar o Rosemberg, respeitar o adversário e torcer, torcer, torcer, até ficar roxo de emoção e de alegria. Tô achando que vai dar final contra os porco, mas quero muito que acabe antes, pela saúde dos fiéis. Vai, mas vai mesmo, Corinthians!

    Responder

  • Carlos

    Esse campeonato, essas viradas do Timão…

    Se esse título vier mesmo (E HÁ DE VIR!), será o mais corinthiano dos títulos de Brasileirão do Corinthians.

    Responder

    Chicó Respondido em novembro 23rd, 2011 2:21:

    Ah, ganhar do campeonato de 90 vai ser difícil, hein. Aquilo lá foi lindo demais. Lembra? Na época o Pacaembu não tinha arquibancada especial – verde, amarela e laranja era tudo uma coisa só. A gente se classificou pro mata-mata na bacia das almas. Tinha um time limitado, mas raçudo até dizer chega. Neto voando, Wilson Mano segurando todas com o Márcio no meio de campo, Tupãzinho talismã correndo igual um desesperado… Aquelas viradas contra Atlético Mineiro e Bahia não vão sair da minha cabeça nunca mais. E a final contra os bambis? Foi demais.

    Mas você tem razão: esse campeonato tá com uma baita cara de Corinthians. Vamo que vamo!

    Responder

  • Bruna F. C.

    Olha, que jogo, que jogo… esse gol de estreia do Adriano superou o de estreia do Ronaldo.Quando a TV mostrou ele ajeitando a caneleira antes de entrar em campo pensei comigo: “Tá preparando as armas para entrar na batalha e decidir.” E assim foi, obrigada, meu São Jorge, por me fazer corinthiana e sentir o que senti domingo.

    Responder

  • Fabricio

    Que vídeos são esses, meu deus! #vaicorinthians

    Responder

  • .meu comentario é sobre o boato da troca do chicão pelo montilo,parece nome de cachaça(montila) vcs estão malucos trocar o chicão.beberam gáz foi? a fiél vai se revoltar.serei a primeira a bombardear o time,ou quem teve essa ideia de girico.faça isso ai vcs veram a revolta da torcida.mantenha esse guerreiro.não se esqueça do que ele ja fez pelo time sejam mais humanos e tenha respeito pelos jogadores.trocar o cara isso é humilhação.vou bombardear.o guerreiro é um homen de Deus e não merece essa falta de consideração.quer o outro então pague por ele.

    Responder

    Danilo Respondido em novembro 24th, 2011 14:45:

    Selma, Você é parente do Chicão?

    Responder

  • dinheiro pra isso o time tem.que falta de respeito,isso ja começou cm ele no banco de reservas.sem noção.e ve se no proximo jogo escale o time direito.Alex no banco?me desculpe mais não estão sabendo fazer a escala do time,é por isso que esta ganhando no sufoco,e se a taça não for levantada pelo chicão nem vou ver essa parte.ele é o merecedor.ai me perguntam,porque?ele nem jogou! claro tiraram dele o lugar onde ele nunca deveria ter saido.analisem cm carinho,e vejam a injustiça que estão cometendo.

    Responder