• Edson

    Olha, só pelo comecinho já dá para ver que o buraco é grande – e mais embaixo. Por um monte de razões, que as próprias matérias devem trazer à tona, dá para ver que a principal estratégia de recrutamento para o Terrão (que agora é todo bonitão, com grama sintética e o escambau) é a famigerada peneira.
    Como é que vc avalia um garoto em 25 minutos de bola?
    Acredito piamente que no dia em que a peneira não for mais a estratégia de recrutamento, o Timãozinho será melhor.

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em abril 7th, 2011 21:06:

    Também acho que a peneira não deve ser a única forma de atrair novos craques pro Timão, mas acho que continua sendo uma porta importante pra preencher as vagas nos times de base. Participamos em muitas categorias e precisamos montar times competitivos em todas elas. De vez em quando pode aparecer uma jóia rara nesse processo, mas os moleques bons de verdade já chegam ao clube com agente a tiracolo, mesmo.

    Responder

    Diego Respondido em abril 8th, 2011 10:10:

    Falta muita coisa a ser melhorada na estrutura do clube quando falamos de base no Timão. PENEIRA não é um porta, mas ainda uma pequena janela de retenção desses pequenos atletas. Pretender encontrar uma revelação dessa forma me parece meio remoto.

    Responder

    Carlos Roberto Respondido em abril 9th, 2011 19:50:

    Mano Ganzza parabens pelo artigo, acho q depois de todos comentários aqui, vc poderia fazer uma sintese e dar uma conclusão sua, com sugestões e criticas construtivas a Direçao do Corinthians.
    Não q sejamos os donos da verdade, mas como contribuição acho q vale a pena.
    Afinal quem sabe não garimpamos um novo Rivelino.
    Sonhar não custa né?

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em abril 10th, 2011 0:02:

    Opa Carlos, a materia não é minha, mas pretendemos, sim, fazer uma discussão final após a úúltima parte dessa reportagem. Serão 4 partes e essa é apenas a primeira. Acompanhe a sérié e discuta com gente

  • Rodrigo C.

    Pra piorar poucos garotos da base tem espaço no time profissional.
    Além de disputar com os medalhões a molecada tem a concorrência dos jogadores de aluguel, aqueles que são colocados por empresários no clube quase sem custo para ter vitrine. Qdo são vendidos rendem uma mixaria pra gente. O exemplo mais recente é o do Bruno César.
    É inadimissivel o Corinthians ganhar essa mixaria nas transações. Esse angu tá cheio de caroço.

    Responder

  • Bruna F. C.

    Se o problema do Terrão é a falta de tempo para a análise e o problema do Chute Inicial é a necessidade de grana para poder participar, o ideal não seria montar uma espécie de Chute Inicial com nenhum ou baixo investimento (para as crianças) ? Tá na hora do Timão começar a pensar a longo prazo, precisamos de jogadores da “casa”.

    Responder

  • Tiago

    Eta orgulho do BT!
    Acredito que a melhor maneira de “peneirar” craques para o Corinthians não é A Peneira tampouco as escolinhas.
    Olheiros por todo o interior do país seria muito mais eficiente.
    Achar e trazer pro Timãozinho uns moleques de 10 anos de idade que se destacam. Tratar com carinho, formar cidadãos e, se possível, grandes atletas.
    Abraço…

    BT, BT, BT, quando sai o próximo capítulo? Falta muito? Vai demorar? Tá chegando?

    Responder

    geise M Respondido em abril 8th, 2011 14:29:

    1º lugar gostaria de parabenizar a turma do BT por abordar um assuntoq ue tem incomodado e muito a fiel torcida.
    2º Penso muito parecido com o Tiago,a menos pior maneira tem tentar descobrir e revelar bons jogadores é: Ter uma rede de olheiros espalhados por todo Brasil observado e repassando nformações pros administradores da categoria de base.
    2º Uma vez descoberto um valor que poderá ser aproveitado no futuro,o corinthians deveria olhar com mais carinho pra esses jogadores,pq atualmente não dão o menor valor pros garotos da base. Não sei,sinceramente qual o objetivo de um jogador que queira jogar nas categorias de base!!!Até pq eles sabem que os dirigentes não dão a minima pra base do clube,preferem contratar jogadores de qualidade duvidosa custando muito $$$$ do que dar uma olhadinha pra base.

    Responder

  • geise M

    É verdade que tem alguns dirigentes que ganham dinheiro com essas peneiras no corinthians??

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em abril 11th, 2011 9:14:

    Não sei se isso é assim, vamos ver as matérias aí pra frente. O que existe com certeza é a indicação. Se fulano é filho de diretor ou de amigo de diretor, tem lugar no clube, independente de sua qualidade.

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em abril 11th, 2011 9:15:

    E isso não é “privilégio” do Corinthians. Na Porcada, por exemplo, os conselheiros têm cota.

    Responder

    Carlos Respondido em abril 11th, 2011 9:36:

    E quantos jogadores eles tem revelados tb mano Edson isso é a prova que está muito errado jamais isso deveria existir em clubes tão grandes como esses dois, o pior é saber que é quase impossivel acabar com essa prática nesses clubes já que os possiveis presidentes desses clubes tendem a precisar de apoio dessa gentalha que só pensan em si msm o que podemos fazer hein…

    Carlos Respondido em abril 11th, 2011 9:44:

    É por isso que só um milagre pra aparecer um jogador decente das bases os interesses pessoais estão acima da própria instituição Corinthians,lamentável mas já imaginava tal situação quem sabe com mais uns 100 anos não resolveremos todos nossos problemas né.

    Edson

    Edson Respondido em abril 11th, 2011 11:06:

    Olha, se a gente pensar que na época do Dualib teve até acusação de abuso… mas vamos ver. Nós ainda não recebemos as matérias. Portanto, teremos informação aos poucos para ir debatendo.
    Tem uma questão sobre o qual vamos ter de falar que é o fim do vínculo desportivo, com a Lei Pelé. Em tese o clube que revela não tem nenhum direito, já que só pode ter contrato oficial acima de 18 anos. Hoje, quem manda nas revelações é o tal do agente. Ou uma coisa como o Santos faz: contrata a família e paga uma baba de dinheiro para uma promessa.

    Carlos Roberto Respondido em abril 11th, 2011 12:10:

    Então, pelo que entendi, para clubes como o Corinthians não vale mais a pena investir nas divisões de base. Afinal, mesmo que invista e forme, pode perder o atleta a qualquer momento. Então, é melhor comprar o atleta pronto, não é?

    Carlos Respondido em abril 12th, 2011 10:38:

    Resumindo a lei pelé fod….com os clubes.

  • andre

    Acho que a melhor maneira é ir atrás de jogador nas ruas, torrões e quadras. Igual o Barcelona fez com Messi.

    Responder

  • Carlos Roberto

    Gostaria de saber o seguinte:
    porque os sardinhas tem contratado craques em formação de melhor qualidade que nós ????
    a ultima baciada q os sardinhas jogaram no time de cima tinham tres jogadores que estão na seleção e nós nada!
    Só pra lembrar, nos ultimos 10 anos nao revelamos nada alem de Jo, Willian e Dentinho, e esses dois ultimos nunca foram pra seleção (e provavelmente nunca irão! então meus amigos tem coisa ERRADA !
    Até os bambis tem revelado alguma merda nesses ultimos anos e nós ….nada!
    Me desculpem gosto do Dentinho até porque ele fala como corintiano, mas ele não tem pedigree pra ir pra seleção, assim com lulinha não tinha mas foi no sub17.
    É muito pouco pra um time da nossa grandeza!
    É quase nada em 10 anos!
    Tem algo de podre no reino da Dinamarca!

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em abril 11th, 2011 9:18:

    O modelo da Sardinhada tem sido o seguinte: chegam no garoto e fazem um contrato com o pai. O moleque não pode ter contrato. Então o pai é contratado e ganha o salário lá de 30, 40 mil, além de apartamento e outras regalias. Isso prum moleque de 12, 13 anos.
    O Timão estava atrás de um destes garotos do Santos por 75 mil mensais!!! Prum menino pré-adolescente!
    Mais ou menos o que fez o Panetone com a gente no caso Marcelinho/Lucas.

    Responder

  • Carlos Roberto

    Tudo mentira deste blog! Se copiou do site do Timão, o escritor deste site deve ser um “apadrinhado” da escória que domina as categorias de base e “negocia” quem passa ou não passa nas peneiras. E a negociata corre solta para cima também, por isso os melhores são negociados antes mesmo de chegarem na divisão principal. É, esse é o nosso Timão(?).

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em abril 11th, 2011 0:00:

    km é essa pessoa? de onde veio??

    Responder

    Carlos Roberto Respondido em abril 11th, 2011 12:06:

    Um torcedor do corinthians que quer entender como uma gestão com tanto dinheiro(pelo menos oficialmente)consegue resultados tão pífios no futebol. E infelizmente, para isso, tem que olhar para dentro do clube de coração.

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em abril 11th, 2011 16:45:

    e onde que o blog está mentindo, e o que levou a pensar que temos algum vinculo com a instituição SCCP?

  • Raphael

    Uma coisa que estou na dúvida é: Onde treinará a base agora que Itaquera deve virar um canteiro de obras?

    A formação, pelo jeito, já tá toda errada como vemos em jogadores que saem da base e não têm fundamentos básicos de passe e chute. Além disso, não revelamos ninguem que preste há muitos anos…

    Outra coisa que queria saber é o nome de quem é quem dentro da estrutura de Futebol do Corinthians, se possível nos últimos 5 anos pra cá. É preciso dar nome aos fdps que estão acabando com a nossa base.

    Responder

  • jorge soares

    A primeira pergunta que eu tenho é:
    Alguém do Corinthians lê este blog ?
    Pois, se ninguém do corinthians lê, então estamos semeando no deserto.
    Precisamos, pois, fazer com que estas idéias e comentários cheguem a direção do corinthians, senão corremos o a risco de tornar esse blog apenas um muro de lamentações.
    Outra coisa: Qual o critério utilizado por eles para seleção de jovens talentos? Certa vez eu vi o técnico José Augusto dizer antes da última “taça São Paulo” que o time não possuía nenhum grande talento, mas era forte e rápido. Se um time de base não possui talento, então é perda de tempo, ele não precisa existir.
    Finalmente, eu diria que o corinthians deveria trabalhar em um projeto mais ambicioso, arespaldado, é claro em muitos olheiros e um corpo técnico integrado e competente: devemos criar uma mentalidade como a do barcelona, na qual se determina um sistema de jogo vencedor, com jogadores promissores, que, no final, determina o estilo de jogo do próprio time principal.
    Um abraço galera.

    Responder

  • O CORINTHIANS E O FAVORITO AO TITULO

    Responder

  • meu comentario e presidente andres sanches gostaria de saber porque o corinthians nos utimos anos não revelou nenhum jogador enquanto os outros adiversarios revelaram um montantes sera que não estaria na hora de parar de gastar dinheiro com os medalões e olhar mais para as categorias de base. Porque o corinthians não so depende de medalões e sim dos garotos da base …

    Responder

  • meu comentario e presidente andres sanches gostaria de saber porque o corinthians nos utimos anos não revelou nenhum jogador enquanto os outros adiversarios revelaram um montantes sera que não estaria na hora de parar de gastar dinheiro com os medalões e olhar mais para as categorias de base. Porque o corinthians não so depende de medalões e sim dos garotos da base quero resposta meu email e franciscoaparecido1978@bol.com.br

    Responder

  • ronaldo sou teu fá o meu sonho e vira jogador do timão se eu vira ai o timão vai sonha muito

    Responder

    Tiago

    Tiago Respondido em outubro 27th, 2011 12:44:

    vixe

    Responder

  • guilherme marques

    como posso entrar na divisao de base do timao?

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em novembro 11th, 2011 10:58:

    Vc pode ter esta informação escrevendo para o Corinthains. Vá no site http://www.corinthians.com.br, clique no FaleConosco e mande o seu email perguntando. Mas como vc deve ter lido nas nossas matérias sobre as categorias de base, a coisa está difícil.

    Responder

  • wilson Ramos

    Alguem pode me ajudar onde coloco meu filho para jogar na ZONA NORTE DE SP .Ele faz alguns jogos pelo SESC TEM 10 anos e todas as pessoas pedem para que eu procure um clube para coloca-lo para jogar .Dissem que parece muito como KAKA jogando .
    Qual caminho que tenho que seguir .

    Responder

  • MEU NOME É RODRIGO,TENHO 17 ANOS,MORO NO CEARÁ, JOGO BOLA DESDE MOLEQUE,TENHO 1,68 DE ALTURA,67 KG, SOU ATACANTE,TENHO PASSES PRECISOS, TENHO ABILIDADE, CHUTO COM OS 2 PÉS,MEU ÍDOLO É O ‘JORGE HENRIQUE’, NASCI COM COM UM DÓM QUE DEUS ME DEU, POIS MEU MAIOR SONHO É QUE ATRAVES DO FUTEBOL, CONSIGA DAR UMA VIDA MELHOR E MAIS CONFORTÁVEL PRA MINHA MÃE, POIS A MINHA INSPIRAÇÃO VEM DELA, TODA VEZ QUE ENTRO EM CAMPO ME LEMBRO DELA, E MOSTRO O DÓM QUE DEUS ME DEU, SEI QUE MUITOS GAROTOS ESCREVEM PRA VOCÊS TODOS OS DIAS E TODAS AS HORAS, E TAMBÉM SEI QUE TALVEZ VOCÊS ÑÃO LEIAM ESSE RECADO, MAIS SEI QUE UM DIA DEUS IRÁ ME DAR UMA CHANCE, PRA MUDAR A MINHA VIDA, ASSIM COMO MUITOS GAROTOS SÓ PENSAM EM GANHAR MUITO DINHERIO, EU PENSO NA MINHA FAMILIA, EM PRIMEIRO LUGAR DEUS E EM SEGUNDO A MINHA FAMILIA, SOU FILHO DE MÃE SOLTEIRA, FAMILIA HUMILDE,ESPERO QUE AO LEREM ESSE RECADO ME DEÊM ESSA OPORTUNIDADE, AGRADEÇO,QUE DEUS ABENÇÕE TODOS VOCÊS, AMÉM

    Responder

  • Copinha destaca três do jogadores do Flamengo
    Diretoria decidiu pela profissionalização dos atletas integrando-os ao elenco principal do clube

    Da Redação

    Após se destacarem na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jogadores Victor, Samuel e Lucas Tavares -92, que integraram a equipe do Flamengo de Guarulhos, serão aproveitados na equipe principal. A confirmação dos novos reforços foi feita nesta segunda-feira (11) pelo presidente do clube guarulhense, Edson David, após uma reunião com a diretoria.

    “Todos comentaram sobre o desempenho dos atletas e já os profissionalizamos. Agora eles fazem parte do grupo e já estão à disposição do técnico (Edmilson de Jesus)”, garantiu David. Enquanto Samuel se apresentou hoje no clube, Victor e Lucas devem se apresentar na quinta-feira, quando a equipe volta de Lins, onde estreia amanhã, às 20h, na Série A2 do Campeonato Paulista, contra os donos da casa.

    Além dos jogadores revelação, David revelou que a diretoria ainda segue em busca de mais dois nomes. “Continuamos em negociação, que só serão reveladas após termos as confirmações. Vamos trazer mais duas peças, sendo um médio volante e um atacante. Com estas duas contratações o grupo estará completo.”

    O desfalque na partida de quarta-feira será o atacante recém emprestado do Corinthians, Gauchinho, que sofreu uma contratura muscular no treino de sábado e está em tratamento no departamento médico do clube. No entanto, o presidente do Mengo, Edson David, garantiu não ser nada grave. “Ele (Gauchinho) ficará em tratamento durante esta semana e, se já estiver em condições, entrará na partida contra o Votoraty, em casa, no domingo.”

    PROF..VERIFICA O VIDEO

    ——————————————————————————–

    SP.

    ——————————————————————————–

    O vídeo taça SP-2010 LUCAS TAVARES –LATERAL DIREITO –MEIO CAMPO . SITE http://WWW.YOUTUBE.COM. . (DE UMA OLHADA) GOLSMAISGOLFILAMGEM.

    LUCAS TAVARES

    De: Tavares
    Enviada em: vídeo LUCAS TAVARES –LATERAL DIREITO –MEIO CAMPO (WWW.YOUTUBE.COM)LUCAS TAVARES

    PROF….. Deus te quer sorrindo… Tenha fé e sempre esteja de braços abertos para com o próximo, creia, semei bons frutos e tenha uma vida digna. A melhor religião é a sua consciência.” TAVARES

    ——————————————————————————–

    De: Tavares
    Enviada em:

    Prof. Niltinho(CBF) –FLAMENGO DE GUARULHOS….011-7871-

    Responder

  • o melhor e ir em quadras campos de futebol nas cidades interiores p/avaliar muitos meninos que tem talentos e que nao tem oportunidades e vcs encontrariam muitos talento e descobririam obrigado

    Responder

  • Hold the line, please

    Responder

  • victor

    menino de bom e moro com meu pai em paraibuna

    Responder

  • Alexandre

    Falta Essa Escolinha Aki Em Feira de Santana Ba Aki Já Tem Do Flamengo Santos Boca Junior Internacional Atletico Paranaense

    Responder

  • IGOR ULLOA

    eu joguei no junte Inicial 4 anos la na fazemdia la do terão hoje eu sou jogador profissional no momento sem clube nascido 92 Reg. CBF 417734 contato p.otacilio_j@hotmail.com.br

    Responder