• Renan Ranieri

    Caraca bicho… de verdade? Agora caiu a ficha de quem era realmente o número 9 nosso… parabéns Ronaldo!!!!! Vou poder falar pros meus filhos e netos que o numero 9 campeão do paulista e da copa do Brasil pelo Corinthians foi o maior artilheiro de todas as copas do mundo!!!!!

    Responder

    Tiago

    Tiago Respondido em fevereiro 14th, 2011 14:21:

    Ronaldo! Brilhou muito no Corinthians.

    Responder

  • Mano Carlão

    Bela homenagem, mano Ganzza, bela homenagem!!!!!

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em fevereiro 14th, 2011 19:15:

    Maravilhosa foi a homenagem e declaração de amor que o Fortinho fez na entrevista. Encarou, como sempre, todas as perguntas e demonstrou mais uma vez que nem todo jogador de futebol que fica rico e famoso precisa ser um Neanderthal ignorante, grosso e burro.
    O que ele está (ainda) fazendo pelo Timão, ninguém nunca fez.
    Queria que algum desses energúmenos que o xingaram tantas vezes mostrasse pra gente o que já fizeram de bom pro fujturo do Corinthians, um tantinho só, pra gente conferir.

    Responder

    Rodrigo C. Respondido em fevereiro 14th, 2011 19:54:

    Concordo em gênero número e grau com vc Ganzza.
    Se esses idiotas tivessem o mínimo de bom senso não fariam metade das asneiras que costumam fazer “em nome do Corinthians”.

    Responder

  • Joao Henrique Levada

    Me surpreendi várias vezes com o Ronaldo. Em especial, relato duas ocasiões, agora.

    Quando ele veio para o Corinthians, me surpreendeu. Era como a conquista de um título. O nome Corinthians sendo citado em tudo quanto era lugar.

    Ronaldo é praticamente uma instituição anexa ao grande clube pra qual torcemos.

    Há muito tempo não me empolgava tanto com um reforço. Pude experimentar de novo, aquela sensação de criança, ao abrir a caixa d’um presente sob a árvore de Natal.

    Fiquei não só surpreso com a notícia, mas ao observar as minhas próprias reações. Aquele sorriso que escapa ao rosto. Uma empolgação que parece até descabida.

    Sou torcedor, mas não sou tão emocionado, então, tudo aquilo me surpreendeu como pessoa.

    Ronaldo, antes mesmo de jogar pelo Corinthians, me mostrou que eu tinha um ídolo e nem sabia.

    Ao encerrar sua carreira hoje…

    … Ronaldo me bota lágrimas nos olhos.

    E eu, sinceramente, não imaginava que era capaz de chorar por isso.

    Obrigado, Gordo.

    Responder

  • Marco Aurélio

    A segunda-feira começou cinzenta, sem brilho e bem triste. Como é horrível o sentimento de perda que acordei hoje.
    Terminou hoje o ciclo daquele que para mim é o último gênio produzido pelo futebol. Tive o prazer de ver Rivelino,Sócrates,Zico,Ademir da Guia,Maradona, entre tantos gênios que não caberiam neste texto. Ronaldo para mim é o divisor de águas entre a genialidade e o comum. Existem grandes jogadores, não restam dúvidas. Mas esse ETs da bola estão extintos.
    Resta o meu agradecimento aos deuses da bola que colocaram o Fenômeno no caminho do Corinthians.
    E agradeço à ele por ter me dado a honra de vê-lo vestido nesta camisa tão sofrida, mas tão venerada.

    Responder

  • Igor

    Parou… O maior de todos!

    Responder

  • joao Pícoli

    Eu,sinceramente, não queria que ele parasse agora mas ele decidiu parar. Bem…. Peço e Deus que , como embaixador ele continua a partilhar das glóriaas do timão e, além de tornar o timão mais cionhecido, continue trazendo retorno financeiro.
    Deus abençoe o Ronaldo,

    Responder

  • joao Pícoli

    RONALDO FEZ HISTÓRIA, PASSOU PELA HISTÓRIA, AJUDOU A ESCREVER PARTE DA HISTÓRIA E ESTÁ NA HISTÓRIA DO FUTEBOL. É mole, ou quer mais?

    Responder

  • bruno

    O momento mais emocionante que tive no Pacaembu foi ver o primeiro gol do Fenômeno no estádio.
    Foi diferente de tudo.
    A vibração no estádio era mágica.
    O melhor jogador que já vi jogar, jogando no meu time.
    Valeu Ronaldo.

    Responder

  • Renato

    Palavras de um Fenômeno:

    “Tenho de fazer meu agredecimento a todos os brasileiros que choraram comigo quando eu chorei e que caíram comigo quando eu caí.

    Mas, dessa torcida brasileira toda, eu quero agradecer a do Corinthians.

    Nunca vi uma torcida tão vibrante, tão apaixonada e tão entregue ao seu time de futebol.”

    E lágrimas corinthianas…

    ###

    O depoimento de Ronaldo se junta à descrições superlativas do Corinthians, de autoria de, dentre outros, Sócrates, Parreira, Marcelinho Carioca, Gamarra, etc, etc.

    Fato (insuportável para os anticorinthianos): nada se compara ao Corinthians.

    Responder

  • Andie Clinton

    Me emocionei com este video em homenagem a Ronaldo!
    É lindo demais e a música é maravilhosa!

    http://www.youtube.com/watch?v=85IPSWU7uxo

    Responder

  • Ricardo Elias

    Eu chorei, é difícil pro maloqueiro admitir que tem sentimento!

    Mas o que me machucou, foi um cara, com a história que ele tem, no dia da sua despedida pedir desculpa por não ter conquistado a libertadores.

    Fica o recado: CONQUISTAREMOS ESSA LIBERTADORES POR VOCÊ CARA!

    E nessas horas que você tem certeza que fez a escolha certa, que ser corinthiano não é só ganhar titulo, quando um cara que ganhou a copa do mundo e foi eleito melhor do mundo 3x disse que sua maior alegria foi sentir essa fiel.

    #ronaldoprasempre

    Responder

  • O que mais me causa dor é o momento em que ele saiu. Ele saiu como se estivesse derrotado e humilhado por não conseguir o Sonho da Fiel que era a Libertadores. Ele saiu triste por ter fracassado, sendo que a culpa nem era dele. Ele sentiu muito a saída do Roberto Carlos também, seu amigo a quem ele indicou o Corinthians e disse que podia vir sem problemas e por causa de 0,0001% de palhaços vândalos que fizeram ameaças e quebraram carros, o RC foi embora… Ele não foi o primeiro, o Rivelino também foi escurraçado do Timão, o Edílson também foi, o Tevez fugiu com medo. Pra que isso, é apenas futebol, não é guerra! É um esporte, uma paixão que me faz rir e chorar. Mas eu queria que fosse diferente. Que ele saísse por cima, com um grande título. Mas se ele quis assim, que vá com Deus, fenômeno! Eu tenho uma camisa com um autógrafo seu!

    Responder

  • renata moura

    acho q se a bola pudesse prestar mais uma homenagem ao fenomeno cantaria pra ele assim “entao diga que valeu o nosso amor valeu demais, foi lindo, ficou pra traz…um beijo em vc eu quero dá, saudade presa no meu coraçao…é pena q esse amor não possa mais durar…” mas com certeza, diferente da singela musica, com certeza esse amor entre o ronaldo e a bola vai poder sim se eternizaaar. valeu por ter brilhado no timao fenomeno, o ronaldo!!!

    Responder

  • Carlos Roberto

    Mano Ganzza aqui foi o melhor lugar pra render homenagens ao Ronaldo.
    Vc sempre foi seu eterno defensor, eu sou testemunha, eu inclusive parei de criticar o Ronaldo quando li sua posiçao a respeito do mesmo, e passei a entender q era melhor ter um genio no time q tocava pouco na bola mas que o pouco q tocava era util pro time.
    Ápós o segundo jogo contra o Tolima cheguei a imaginar o Ronaldo assumindo outra funçao no Timão e cheguei até a falar aqui q sonhei ele como diretor de Marketing.
    Espero q ele realmente continue a trabalhar pelo Timão.
    Q Deus continue iluminando ele fora de campo e agradeço aqui a maravilhosa campanha q ele participou no primeiro semestre de 2009.
    Aos invejosos e nossos inimigos fica a lembrança q Ronaldo, reconhecido mundialmente como o maior camisa 9, criou um elo de amor com o Timão.
    Valeu Ronaldo, o Fenômeno!

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em fevereiro 14th, 2011 23:01:

    O cara tem que ser grande pra manter opinião e maior ainda pra mudá-la quando convencido. As coisas que o Ronaldo consegue fazer com a gente me emocionam de verdade. Grande abraço, Carlos Roberto.

    Responder

    Carlos Roberto Respondido em fevereiro 15th, 2011 17:25:

    É a vida Ganzza, vc veja vc: Ronaldo poderia se aposentar e mandar tudo pra PQP e esqueçer o Timão, mas ele no fundo de sua humildade declarou q quer continuar como uma especie de Embaixador.
    Que isso sirva pra fazer repensar a postura daqueles que foram lá no CT criticar e ofender não só R9 como toda equipe.
    Na minha opinião, Ronaldo será eternamente lembrado como o grande jogador do Timão da época proxima do Centenário, até porque ele ganhou titulos em 2009, e com isso ganhamos projeção no cenário internacional, e chegamos muito proximo do sucesso total, não fosse esse ano complicado de 2010, em que perdemos o titulo brasileiro por questões de troca de treinador.
    Quanto ao blog continuo pensando q aqui é o lugar mais digno de se fazer homenagens ao Ronaldo, tanto pelo fato de que aqui só tem opiniões de Corinthianos, como porque aqui Ronaldo sempre foi tratado com o grande respeito q ele merece.
    Forte abraço a vc e a todos corintianos desse blog.

    Responder

  • José Dirceu

    Agora fico pensando, será que os “corinthianos” que fizeram toda aquela algazarra estão felizes???? Será que eles assistiram a coletiva de despedida do Ronaldo? Não posso acreditar que eles estejam contentes, todos os verdadeiros CORINTHIANOS estão estão com o coração partido, cada vez que lembro, me dá raiva daqueles desordeiros. Queria também parabenizar o Ganzza pois aqui é onde realmente vemos um bando de loucos, parabens.

    Responder

  • José Dirceu

    Galera, não sei se voces assistem o esporti interativo, tem o programa do Kajuru, ele falou que o Ronaldo está tentando trazer o Ganso pro Timão. Será que procede a informação?????

    Responder

  • O fenómeno foi o melhor jogador que vi atuar, ele conseguiu juntar a força e a técnica numa mistura explosiva, não fosse as constantes lesões e seria conserteza o melhor de todos os tempos

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2010/10/capuchinho-vermelho-em-versao-millor.html

    Responder