Como esse dia 28 demora a chegar, não é doente? Jogo decisivo é assim mesmo. Acordar, respirar, dormir Corinthians.
Tudo o que se fala sobre futebol, e ainda mais sobre nosso amado clube e sobre o time ganha importância descomunal. A mídia, sabendo disso, tenta trazer cada detalhe sobre o embate para colocar mais lenha na fogueira, sejam eles relevantes ou não. Hoje, por exemplo, amanhecemos com a “notícia” de que as torcidas do Corinthians e do Flamengo estão tecnicamente empatadas.
Segundo pesquisa do Datafolha os mulambos correspondem a 17% dos torcedores brasileiros, e nós FIÉIS a 14%. Com a margem de erro, o Corinthians pode chegar a 16% e a torcida deles a 15%, ou seja, empate técnico. Enfim, confirmaram o que a gente sabe faz tempo, somos a maior. A notícia de hoje só trouxe números, que podem influenciar na hora de trazer patrocínio, investimento, esse tipo de coisa, mas para os corinthianos e para o Corinthians, não tem muita relevância.
Algo que todo Fiel sabe é que quantidade para a gente não importa, não só falando de torcedores, mas também de títulos – mesmo a gente tendo muito dos dois itens. Desde o inicio, o que faz o Corinthians ser diferente de tudo é a intensidade, é a paixão, é a raça e a superação do Time do Povo. Cada conquista, por ser mais difícil, tem um sabor diferente. Cada grito de um corinthiano, por ser mais apaixonado, soa alto e forte.
Assim, diferente do resto dos outros clubes, o número de vezes que ganhou aquele campeonato ou outro, acaba pouco importante, como também não nos interessa se segundo tal pesquisa somos maiores numericamente que a torcida mulamba.
A nossa superioridade se dá na devoção que todo corinthiano tem pelo Todo Poderoso Timão. Quantos vocês conhecem que não acompanha o time? Ou que só assistem aos jogos quando o time está em boa fase?
A Fiel cresce nas dificuldades, no jejum, na queda. E quando ela cresce, traz junto o time. Afinal torcida e time se confundem. Somos a torcida que tem o time.
E nós, time torcida, torcida time, temos pela frente um embate contra aqueles que dizem serem maiores ou iguais a nós. Nessa quarta feira o Corinthians vai à casa deles, que já fizemos nossa em outras ocasiões, lutar pela continuação da conquista da Libertadores. Estádio lotado; times que apesar de viverem momentos diversos, não são superiores um ao outro; cada lado com seu respectivo ídolo.
É futebol, então tudo pode acontecer. No entanto, temos uma equipe que se prepara há muito tempo para a Libertadores, que fez um trabalho até então, eficiente no campeonato. Nosso time conta, agora com um Ronaldo aparentemente mais dedicado, mais centrado, mais interessado e visivelmente mais magro.
Acima de tudo, o Corinthians conta, hoje e sempre, com o AMOR incondicional da Fiel Torcida.
Agora é só ir pra cima.
Bruna F. C. Respondido em abril 28th, 2010 10:22:
Esse é o pensamento que todos tem que ter, tanto torcida, quanto jogadores!
Vai Corinthians!
Responder