• Jair – SC

    Rodízio de jogadores. Baita idéia hein, Mano?

    Não lembro de nenhuma experiência que tenha dado certo, exceto, talvez, do expressinho do time cor de rosa nos anos 90. Enquanto o time principal deles ganhava na América do Sul e no Japão, a piazada incomodava nos torneios da paróquia.

    No Rio Grande, perto de onde eu moro, houve tentativas no ano passado, pelo Grêmio, e neste ano, pelo Inter. Fracassos retumbantes.

    Introduzido o contexto, vamos ao ponto: O TIME TEM QUE JOGAR BOLA JUNTO! Mas que droga é essa, quem disse que jogador só pode jogar uma vez por semana? O resultado está aí, o sujeito entra sem ritmo, sem entrosamento, demora a entrar no jogo, e às vezes por vontade excessiva ou por ruindade mesmo acaba expulso ou se machuca ou não se firma nos titulares e nunca pega ritmo de jo e entrosamento.
    Círculo vicioso, sabe?

    Não é mais coerente entrosar o time, botá-lo jogar junto numa competição mais fácil para que quando tiver que jogar a mais difícil as coisas já estejam funcionando de acordo?

    Tô chateado, tô vendo o naufrágio iminente.
    Que droga.

    Vou lá assistir a prova do líder do Big Brother.

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em março 5th, 2010 12:18:

    Calma..calma..
    A historia do rodizio tá acabando…eu até estranhei essa equipe jogando na quinta feira.

    Negocio tá chato…mas tem que pensar positivo. O time vai encaixar.

    Responder

  • Charles

    Tá dificil falar alguma coisa a favor desse time…PQP Mano, o que vc fez pra esse time, com uma folha de pagamento de $7,5 milhoes/mes jogar tão mal???

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em março 5th, 2010 21:30:

    O problema não é só com o Mano não…os jogadores individualmente não estão rendendo.

    Responder

  • Marcelo

    E aí doentada

    o negócio tá estranho mesmo….

    começando pela zaga, o robertão não tá jogando nem metade do que jogava no fener, chicão mais lento do que no ano passado, o capita mais no estaleiro do que em campo ……

    na meia, tirando o elias, que é um craque, o resto ainda não foi, o tcheco tem a capacidade de fazer uma puta partida, como contra os porquinhos do uruguai, e depois não jogar nada no próximo jogo …… jota marrento de meia armador? que idéia é essa mano? o cara arrebentou no ano passado como ponta ou como ala, o negócio do baixinho é abrir a zaga adversária pelas beiradas ….. até o nego juça tá meia bomba esse ano …..

    no ataque, o gordo, tá mais gordo do que nunca (puderá, só fez um golzinho esse ano, e segundo ele mesmo, quando marca gols ele emagrece…),

    porém nem tudo está perdido, o mano Mano, percebeu que o Dentinho tem que ser titular do time, e o ziDanilo deve voltar do estaleiro nos próximos dias …..

    mas que eu esperava mais desse time, ahhh isso eu esperava…

    e tem mais, se esse time pensa que a lua de mel com a fiel é eterna, é bom conversarem com o Dentinho e com o Felipe, pra confirmar do que ela é capaz, quando se sente traída, envergonhada, ou desapontada…. é bom os pelegos começarem a comer grama, pq senão eu espero pelo pior (vide timão e river em 2006)…

    de qualquer forma, vamos corinthians, desanima não

    RAÇA TIMÃO VOCE É TRADIÇÃO …….

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em março 5th, 2010 21:41:

    Estranho é pouco..

    Assim..tava conversando com um mano no onibus nesses tempos e tava reclamando do Roberto Carlos, dessas faltas arriscadas demais, da falta de resultados até agora, e o cara acabou me falando uma coisa que até fez certo sentindo: RC ainda não se adaptou ao futebol brazuca. Lá fora o futebol é mais pegado, e os arbitros não são tão rigorosos, então as faltas que ele faz aqui que os juizes penalizam pra ele não são nada demais. Até aí td bem, e também o cara já deveria ter se adaptado. Mas fico pensando, se nessa de tentar maneirar na força e tal,ele não essteja atuando com o freio de mão puxado e inseguro.

    Mesmo assim, quanto tempo ele vai levar pra se adaptar?

    Responder

  • Suri

    Véio, jogaram muito mal. Caraca meu, o que mais falta pro R9 entrar em forma de jogador de futebol? O cara já teve meses pra treinar, meses pra se recuperar de lesões, mas o cara não deve fazer nada no treino, porque continua a mesma coisa!

    Vocês não acham que por ser o “grandioso” R9 ele não tá tendo muita regalia no Timão?

    Ele não é sagrado pow! Tô começando a preferir o Edno ao Ronaldo… Porque o Bonecão de Olinda vai ter que provar muito ainda. Pena que mandaram ele pro Botafogo-RJ.

    Responder

  • carlos

    Naum sei se o k vou dizer realmente é cornetar mais já ta na hora de chega junto da rapaziada k desde do semestre passado parece k estao em ritmo de férias e tem k parar com esse que o time precisa de mais tempo pra pegar entrosamento basta olharmos um bom exemplo do que acontece nos porquinhos passando vergonha trás de outra tudo por acomodaçao seja da diretoria deles ou do torcedor quando digo torcedor naum estou falando dos marginais k saem pra agredir os jogadores enfim quero dizer k nam podemos mais ficar esperando que eles vao jogar um futebol convicente a hora que quiserem pois já mostraram que naum sao capazes disso só teremos exito em algum campeonato esse ano se eles resolverem realmente dar o sangue em campo pois do jeito k está teremos um centenário como o galo mineiro a bichararda do sul só espero k naum chegue a ser como do Coritiba esperemos o jogo do fim de semana pra ter um pouco de alegria bom até lá pessoal.

    Responder

  • Ivo Yamada

    Salve nação Alvinegra!

    Bom, ontem foi um apagão total, um time completamente aéreo, sem criatividade, sem surpresas, sem vontade… Foi um Corinthians muito atípico.
    Falta um “algo mais” realmente neste time. Talvez falte motivação para jogar o Paulista. Mas isto é algo que não pode acontecer, afinal, se o time estiver fora dos classificados a pressão aumenta pra Libertadores. O Timão perdeu pontos importantes contra alguns times que não podia se perder pontos.

    O jogo de ontem mais uma vez mostrou a deficiencia do time na armação das jogadas. Sem criatividade, o time emperrou e o Ronaldo não recebe bola. Como o mano Edson disse, talvez o Mano pudesse dar mais confiança e colocar o Defederico pra jogar, pelo menos no Paulistão. Mas tenho comigo que o time melhora com a volta do Danilo, ele mostrou que pode contribuir muito com o time.

    Mas o que mais me preocupou não foi o jogo, nem a forma como time jogou.
    Eu posso estar enganado, e que por favor me corrijam se eu estiver errado.
    O preparo físico de muitos do elenco está MUUUITO abaixo do que deveria. Em dados momentos do jogo, e principalmente pro fim do segundo tempo, já não se tem mais pernas pra correr. Pra um time que começou a preparação com antecedencia, não deveriam estar a manada voando baixo???
    Certa vez eu li um comentário aqui no blog (no inicio do paulista) comentando exatamente isso, da (provável) ineficiência do nosso preparador físico.
    Eu sou o único que acho que o time (como um todo, salvo exceções) não esta com preparo fisico ideal???

    Responder

  • Caro Mano Edson, faço das suas palavras as minhas tb. Acorda Mano!!! Acordem Jogadores!!! Bronca neles Andres Sanches!!!

    Responder

  • Ricardo Elias

    Mano Baratão vou discordar de uma coisa.
    André e o Canabrava, deixaram sua marca porque conquistaram um titulo que era o objetivo do ano com o Corinthians. Mas isso não os torna heróis.
    Tanto andré quanto o Canabrava estavam looonge de serem regulares e em partidas como essa contra o botafogo era quando mais se escondiam.
    Cristian sim faz um baita falta.
    Mas ainda acho que os substitutos estão muito próximo do rendimento que eles tinham.

    Para RC ficar melhor que o André só falto sair o gol, que ele por sinal tá bem perto. O André não era tão bom na marcação assim como o RC também não é. O André apoiava bem, acredito que com um pouco de treino o RC o fará até de maneira mais Eficiente.

    Para Tcheco ganhar o carinho que tinha o canabrava, pra mim falta pouquissimo, acho inclusive que o Theco é mais regular que o nosso antigo camisa 10. Só acho que o canabrava talvez finalizasse melhor que o Tcheco, mas pra isso temos o Gordo.

    Para Ralf ganhar o carinho que o Cristian tinha, falta mais pegada, mais passe de bola e mais subidas. Esse é o que está mais longe mas acho que ele consegue.

    Baratão o problema num foi elenco, o problema foi vontade. Deve estar pensando que estão treinando que jogo mesmo só pela libertadores.

    quero só ve se a Libertadores não vem
    *ai sim… seremos supreendidos novamente kkk

    Responder

    alexlima1981

    alex lima Respondido em março 5th, 2010 22:56:

    mano Ricardo,

    concordo plenamente com vc. O andre e o canabrava foram bem mas nao eram nenhum heroi.
    O que ta faltando no RC6 e marcar um gol para acalmar os nervos e matar essa ansiedade.

    Agora quem ta me decepcionado e o porpeta. Marcou um golzinho, ele ta parecendo uma tv de 72 polegadas fora de sintonia, fica la bem grandona chiando e vagando em campo – totalmente perdidao.

    Nao quero ser chamado de corneteiro – mas ta dificil aguentar assistir esse jogos pela TV.

    Responder

  • Ricardo Elias

    Danilo volta pra jogar 45 min no domingo
    é a solução dos problemas?

    Responder

  • Ricardo Elias

    Manada me digam a opinião de vocês
    Essa velocidade do Gordo, é difinitiva, ou ele pode ficar mais rápido?

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em março 5th, 2010 22:05:

    Mais lento não dá neh..

    Responder

  • Ricardo Elias

    Coencidiu que quando o rendimento do JH diminui o rendimento da equipe toda diminui?

    Agora vai a pergunta:

    O rendimento da equipe caiu porque o rendimento do Jh caiu?

    ou

    O rendimento do JH caiu porque o rendimento da equipe caiu?

    Responder

  • Foi o juiz também no empate com o Botafoguinho?
    Libertadores?! Esse ano não. Bricadeiras a parte parabéns pelo ótimo blog.

    Responder

  • ParadinhaFC

    Mano e Corinthians http://bit.ly/bPOWng O técnico tinha é que poder ficar mostrando pros carinhas os holerites deles durante o jogo, meu.
    http://twitter.com/ParadinhaFC

    Responder

  • Bruna F. C.

    “O Corinthians está muito óbvio”

    Pra mim, isso resume tudo.

    Responder

    ricardoelias

    ricardoelias Respondido em março 5th, 2010 15:53:

    ou não kkk

    Responder

  • Bruna F. C.

    Quem sabe com a volta do Danilo as coisas não melhorem,já que a gente precisa de criatividade.

    Responder

    ricardoelias

    ricardoelias Respondido em março 5th, 2010 15:53:

    ou não

    Responder

  • Camilla

    Alguém pode me dizer o que o Jucilei fazia no meio campo????
    Faltou lábia, futebol e fundamento básico….alguém notou os erros do Tcheco????!!!!
    Parece que o cara tá desaprendendo!!!!!!
    Eu estava estudando e resolvi parar pra ver o jogo….deu vontade de ligar no Parque São Jorge e dizer “escuta aquiiii….vcs me fizeram parar de estudar controle de constitucionalidade pra ver aquilo???!!!! Ahhh, tá de briiincadeira, né????”
    Eu nem vou ficar enumerando os erros porquer senão perco o dia.
    Mas alguém precisa dizer ao Ronaldo que ele é o melhor jogador do time…mas, ainda assim, precisa continuar jogando….aff

    Responder

  • Rodrigo C.

    Vendo os últimos jogos do Timão percebi que Dubai e Tokio estão cada vez mais longe do Parque São Jorge. Dessa vez nem botar a culpa no juiz a gente pode.
    O sinal tá amarelo faz tempo e passou da hora de fazer uma limonada desse bando de limão. Mano Phill Jackson Menezes, dá seus pulos que o cajado tá na sua mão.
    Saudades do Douglas e do André ZonaSantos, que se estivesse jogando por aqui já tinha carimbado seu passaporte pra Africa.

    Responder

    ricardoelias

    ricardoelias Respondido em março 5th, 2010 15:52:

    concordo que se o André tivesse por aqui teria mais chance de ir pra africa.

    Responder

    Lorenna Roman Respondido em março 6th, 2010 11:26:

    ou nao , rsrsrsrsrsrssrs

    Responder

  • Alexandre

    O que mais me incomoda, é o fato do técnico não escalar o Defederico e não dar uma informação sobre isso. Ele dá brecha para fofocas dos “jornalistas”, continuo esperançoso na colocação do Juça na lateral direita já que o Moacir não sei não!. O Alessandro está muito mal. Se ele tirou o Ralf para poupá-lo, é estranho pois ele jogou só meio tempo no jogo íassado, se foi questão técnica é dificil de entender, pois ele é muito elogiado pe torcida.Espero(amos) que a situação possa melhorar, e um abraço à familia cotinthiana.

    Responder

    ricardoelias

    ricardoelias Respondido em março 5th, 2010 15:51:

    acho que se pusesse deixar 6 no banco o defederico teria ido

    Responder

  • Marco Aurélio

    Fala rapaziada.
    Hoje concordo com o análise do Edson do começo ao fim. A luz amarela está acesa sim e já faz tempo(falo isso ao Ganzza há muito tempo, pergunte à ele).
    A preocupação é grande. Não estamos com o time preparado. Vê-se um bando de jogadores correndo e não produzindo nada. Não falta vontade, falta entrosamento.
    Não sou eu que mando, mas está na hora de jogarmos com dois volantes, pois a defesa está muito exposta. O Mano poderia montar o time com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Assim, enquanto o entrosamento não chega, ficaríamos com o time mais compacto.
    No jogo de ontem, ouvi na entrevista do Mano após o jogo que o meio-campo não teve criatividade para municiar o ataque. Concordo, mas onde estava o Defederico que nem no banco ficou. Que eu saiba, ele está em condições físicas para atuar.
    Espero que essas soluções apareçam logo, pois o jogo lá em Bogotá será pedreira. Se hoje o futebol colombiano não atravessa boa fase, não podemos esquecer que lá o jogo é de correria.
    Estou torcendo para o time se acertar, mas estou bem preocupado. Que os deuses da bola nos abençoe.

    Responder

  • Coringao2010

    Po vamos parar de choradeira …e vamos sim cobra esse tal de Mano que ainda nao provou nada a ninguem…deixa a mulecada do santos jogar, a mulekada e boa e merece respeito….vamos nos preocupar com o nosso time ! Pois desde de o ultimo paulistao nao joga mais nada…to cansado 100 anos r nada muda!

    Responder

    ricardoelias

    ricardoelias Respondido em março 5th, 2010 15:49:

    compra corneta nova é?
    kkk
    pra mim que não provou nada a ninguém é a equipe da baixada. O mano já conquistou sim, só ver o retrospecto.

    Responder

    Tiago

    Tiago Respondido em março 5th, 2010 23:55:

    Afe

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em março 6th, 2010 10:42:

    Sardinha detected ><

    Responder

  • ricardoelias

    taaa de brincadeira né?
    Ronaldo vai ser poupado do jogo de domingo para estar pronto para jogo da libertadores quarta, e vai no big brother sabado!!

    WTF?

    Responder

  • Yuri RC

    é impressão minha ou ta REALMENTE faltando o Danilo aí nesse time???

    e também, é impressão minha mas nosso São Jorge Henrique ta meio apagado desde a estréia na Libertadores???

    Responder

  • Geise M

    Na verdade o que está acontecendo é que o time não está rendendo o esperado por nós torcedores,e isso ocorre desde o ano passado.EWu concordo com praticamente tudo que o Jair – SC disse exceto o sobre o BBB rsr.Vamos jogar bola moçada,é muito mkt pra pouco futebol.
    Agora,confesso que não estou mais aguentando essas substituições do Mano,vai substituir mal assim lá no parque são jorge!

    Responder

  • Rodrigo 77

    Essas atuaçoes ruins coincidiram com a queda de rendimento do JH, desde a estreia na Libertadores. Ontem ele tava completamente sumido em campo.

    Agora pior que ele, só o Alessandro e o Tcheco. Ontem chegou um momento do jogo que eu tava com dó dos 2, tava dificil se entender com a bola.

    E o Ronaldo, hein? Bem que o pessoal do panico avisou: nao pode raspar a cabeça!

    E pra completar o pacote, as mexidas bizarras do Mano: Edu na lateral esquerda, ataque com Ronaldo e Souza… e o Ralf no lugar do armador? Qualé, tava querendo segurar o empate?

    O que me consola um pouco é que no ano passado o time só começou a jogar bola mesmo em abril. Agora, que eu queria ganhar do sao caetano, isso eu queria…

    Responder

  • Tiago

    Galera, é claro que o time não está bem, mas vamos ter um pouco de paciência e cabeça no lugar na hora de cobrar, né?
    O Mano é um puta técnico, que trabalha com inteligência, ajeitando o time aos poucos (sei que não temos tanto tempo assim pra esperar). O time do ano passado, nessa altura do campeonato, estava tão instável (ou mais ainda) quanto o atual.
    Outra coisa: tem gente aí já reclamando do JH. Na boa, vai ser corneteiro e injusto assim lá na barra funda, vai! O cara tá arrebentando desde o ano passado, tá dando sangue em campo, fazendo gol, marcando muito, decidindo partidas e o escambau. 2 jogos que não joga bem, 2 jogos, e já tem neguinho reclamando!? Fora o fato de a “culpa” dessas más partidas não serem do marrentinho. Foi o time inteiro que não jogou bem, não foi só o cara.
    Tem hora que é difícil segurar… Haja paciência…
    Fora Jorge Henrique! Fora Mano! Fora Gordo!
    Abraço aí, galera.

    Responder

    Alexandre Respondido em março 6th, 2010 17:45:

    É isso aí Tiago cornetar o Jorge Henrique é muita sacanagem. Ele é brigador, aí ele não rende o esperado, já pegam no pé dele. Um abraço.

    Responder

  • Lorenna Roman

    Hj , do nada , veio um pensamento na minha cabeca: sera que o Neneymar tinha coragem de fazer o que fez com o Chicao se o zagueiro fosse o Rincon?

    Responder

  • Ganzza

    Ô, pissual, dá licença, né? Cornetagem assim não tem nem na arquibancada da Africa do Sul, meu. Quiquéisso? Vamo manerá na vuvuzela, rapaziada. Parque São Jorge não tem essa de Turma do Amendoim, Paçoca ou Pé-de-moleque, não. Estão querendo até trocar o Ronaldo pelo Edno! E depois me chamam de exagerado…

    Responder

  • Ganzza

    Quem vai ao estádio vai concordar comigo: o Ronaldo fica ali, na dele, fingindo de morto pra se aproveitar do coveiro, parece inofensivo. O zagueiro pisca, quando abre o olho ele já disparou pedindo a bola, que não vem nunca. Faz isso 4 ou 5 vezes em cada jogo. Daí a perna, o ar e a paciência acaba e ele começa a ir atrás da bola. Nessa hora, ainda bota alguém na cara do gol 2 ou 3 vezes. E tem gente que ainda põe a culpa no cara. Santa Paciência!

    Responder

  • Fabricio

    Pessoal, vou sentar na janela do último cagão, estav sem internet na última semana, gostaria de expressa que estou começando a temer a torcida cansar do R9. ABrcs

    Responder