• Jair – SC

    Em se tratando do Coringão, então, a situação fica ridícula: qualquer resfriado vira epidemia, qualquer respingo vira tempestade.

    Responder

  • Charles

    O Timão vende qq coisa, então qq inverdade, qq fuxicho vale dinheiro!
    Infelizmente a imparcialidade e a ética não fazem mais parte da mídia.

    Responder

  • João Picoli

    PENSO QUE AINDA EXISTE MUITA GENTE QEURENDO LUCRAR OU FAZER SUCESSO EM CIMA DA DESGRAÇA ALHEIA OU EM DETRIMENTO DE ALGUÉM. E NO CASO DE EL CAPITAN E EL MURALHA, FOI PIOR AINDA POIS FICOU NO DISSE QUE ME DISSE E NINGUÉM SABE AO CERTO. QUEM FALOU QUE ELES ESTAVAM FAZENDO CORPO MOLE SIMPLESMENTE NÃO APARECEU.
    É CLARO QUE, EM SE TRATANDO DE CORINGÃO, AS COISAS SE TORNAM VOLUMOSAS MAS ISSO NÃO É BOM PORQUE, QUER QUEIRA OU NÃO, PODE ACABAR JOGANDO LARTE DA TORCIDA CONTRA OS JOGADORES.
    BOM… O GORDO TÁ VOLTANDO… QUE BELEZA, NÃO?
    HEHEHE

    Responder

  • Sancho

    Tá errado. Médicos do Corinthians não são fontes confiáveis porque são empregados, sujeitos a demissão e jamais iriam dizer uma só palavra que não se encaixasse naquilo que a diretoria quisesse. Se a imprensam tiver que se basear somente em fontes oficiais e identificadas, ficaremos presos à versão que mais interessa a quem controla o poder. Confira só o que as fontes oficiais dizem sobre o Sarney…

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em setembro 11th, 2009 16:28:

    1 – Quem é a “fonte confiável”? Um suposto diretor? Um suposto conselheiro?
    2 – Não interessa se é fonte oficial – ela não deve ser a única, mas precisa ser ouvida. Qualquer coisa diferente disso elimina o contraditório, fica apenas uma versão: a do covarde que se esconde atrás da preservação da fonte.
    3 – Quem disse que a imprensa não integra e – em muitos casos – não controla o poder? Vc acredita que há imprensa livre no Brasil?
    4 – Se a imprensa não defendesse interesses específicos ela não atacaria, além do Sarney, o DEM que colocou o Agaciel Maia no poder e controlou a mesa do Senado por 15 anos?
    Ou o Artur Virgílio, que pegou dinheiro emprestado do senado para pagar a viagem da família para Paris?

    Responder

    Sancho Respondido em setembro 11th, 2009 18:07:

    Sem preservação da fonte, não há reportagem investigativa que se sustente. Ao dizer “suposto diretor” você já está assumindo a possibilidade de que o jornalista tenha inventado a fonte, mas o fato é que algumas informações só podem ser obtidas por gente que participa dos bastidores e, por isso mesmo, não pode se identificar. E não me refiro a este caso em específico do Felipe e do Chicão, que é uma bobagem, mas a todo o trabalho da imprensa. Sobre Virgílio, DEM e Agaciel… onde vc leu sobre o caso deles? Eu li na grande imprensa. Agora, nenhum deles é o atual presidente do Senado. No mais, temos no Brasil uma imprensa com as contradições que só países democráticos podem ter e viver. Em uma ditadura (de esquerda ou de direita), essas contradições nunca existiriam, mas será que viveríamos uma situação melhor? No mais, vai Corinthians!

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em setembro 11th, 2009 18:40:

    Mano Sancho: quando quero me informnar pocuro blogs e espaços independentes na internet, que são muito mais honestos do que a grande imprensa… mas numa coisa a gente concorda: Vai Timão!!!!!!!

    Ganzza

    Ganzza Respondido em setembro 12th, 2009 1:03:

    Mano Sancho, o principal problema do jornalismo brasileiro, na minha opinião, é que quando não está prevalecendo o interesse do patrão do jornalista, está prevalecendo o do próprio cara, ou na melhor das hipóteses sua opinião. No caso do jornalismo esportivo, é ainda mais grave, pois quase nunca vemos a pra´tica do jornalismo investigativo, que vai além do óbvio. O Renato Mauricio é só mais um exemplo disso, quando acha que não é necessário se ouvir mais ninguém quando já se obteve a declaração que interessa, do ponto de vista dele próprio. Tá na hora da gente exigir, em todos os aspectos da nossa cidadania, uma imprensa muito mais responsável pelo que divulga.
    Eu, particularmente, defendo até o fim a liberdade de expressão, mas jamais abrirei mão do direito à verdade, que vem sendo sistematicamente sonegada por uma grande imprensa maniqueísta e manipuladora. Hoje, quando quero saber de fato o que está acontecendo, corro direto na internet. Salve blogs e twitters, onde as divergências aparecem e o debate rola livre, leve e solto, como deve ser a verdadeira democracia. Timão sempre, até o fim.

  • João Picoli

    PERDÃO. É JOGANDO PARTE DA TORCIDA E NÃO LARTE.
    OBRIGADO

    Responder

  • Neimar

    Se não tiver Corinthians, metade ou mais dos reportes e comentaristas esportivos perdem o emprego.
    Noticia do timão, jogo do timão, polemica com o timão, só prova que o “amor e o ódio andam de mãos dadas”, a gente ama eles odeiam, eles fofocam a gente ignora e a vida continua.
    Abraço

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em setembro 11th, 2009 11:50:

    Exatamente…’eles fofocam e a gente ignora’

    Com o tempo a gente acaba criando um faro para essas informações furadas!

    Responder

  • Bruna F. C.

    Ingresso na mão, jogo do Timão na quarta…VAAAAAAAAI CORINTHIANS!

    Responder

    geise araújo Respondido em setembro 11th, 2009 14:50:

    Bruninha,parabénsssssss !!
    Espero que vc seja pé quente,viu ? rs
    Grite muito e incentive bastante o timão pra gente sair com os 3 pontinhos.

    Responder

  • geise araújo

    Edson e familia tá realmente muito complicado essa nova “fase” da imprensa esportiva brasileira.Eu tenho a impressão que eles estão tentando copiar a imprensa inglesa os famigerados (tablóides) sensacionalismo total,concordo com o Neimar que acontece isso com o Timão porque ele vende bastante e é o principal responsável pelo emprego desses muitos fofoqueiros que aí estão,no entanto o que mais mim revolta é saber que muitos dirigentes do Corinthians são os principais responsáveis por muitas dessas fofocas.Eles com o objetivo de conseguir desestabilizar os seus concorrentes dentro do clube ou até mesmo o próprio clube, não medem esforços para conseguir o que querem,nem que para isso tenha que jogar o nome do time na lama ou então desmoralizar jogadores para alcançar os seus objetivos.É realmente lamentável,porém é isso o que mais acontece no timão.Podem observar que o Corinthians é o único time que tem blogs no qual os donos tem informações privilegiadas ,quase sempre negativas,com o intuito claramente de enfraquecer ou atingir as pessoas que estão momentaneamente no poder.
    Ahhhhh Corinthians !! Só vc mesmo é capaz de despertar tanto ódio dos adversários e tanto amor da sua fiel torcida.
    Contra tudo e contra todos!!
    Vaiiiiii Corinthianssss !!

    Responder

  • geise araújo

    Pessoal,1 perguntinha.Esse Edson é bom jogador
    mesmo ?
    Andei pesquisando sobre a possível contratação do Edno,ele poderá custar ao corinthians R$ 3,5 milhões, sendo cerca de 25% à vista e o restante parcelado.Não seria muito caro ?

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em setembro 11th, 2009 16:21:

    O Edson é um baita jogador…

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em setembro 11th, 2009 18:27:

    o Arantes….

    Responder

    geise araújo Respondido em setembro 14th, 2009 23:09:

    gente !! ok,eu sei que eu escrevi errado o nome dele rsr escrevi Edson rsr but é Edno rs tá certo
    agora ?

    Responder

  • Chicó

    Caçamba, Edson. Falou TUDO. O mais chocante é ver um profissional experiente como esse Renato Mauricio Prado defendendo o jornalismo-fofoca. Depois aparece o Dunga mandando todo mundo à PQP e o pessoal fica magoadinho. Então bater pode, né? Já apanhar machuuuuuca…

    Responder

  • Claudio

    Caros, que tédio que me dá essa enorme lacuna de jogos do Corinthians…

    Pelamordedeus!!

    Responder

  • Jurandyr Bueno

    Edsão! Há muito tempo mataram o “equilíbrio” na imprensa. E o que assegurava o equilíbrio? Exatamente isso o que vc disse: o sagrado espaço para o contraditório. Vivemos na “Era do Escândalo” e vc, certamente, leu este livro. A escandalosa declaração do diretor cabeça de bagre que acusou os atletas dá mais ibope, pois destila mais veneno. Post para Faculdades de Jornalismo. Show!!!

    Responder