Posts relacionados

60 comentários

Inscrever-se neste post comment rss or trackback url
mygif
DANIEL SANTORO disse em 4 de junho de 2009 às 4:37

Quanto sofrimento desnecessário.Mas,infelismente,não tem jeito.A frase parece batida mas,é a pura verdade:”Corinthiano nasceu pra sofrer”.É algo quase inacreditável penar tanto pra passar por um time fraco como o Vasco mas,enfim,estamos na final.Olha Edson,esse baixo número de postagens não é só aqui não,viu?!La no blog da Yule no GE.com,o numero de posts tbm é baixo.Um dia, inclusive,ela chegou a fazer uma greve la no blog de tão poucas menesagens que tinha.E olha que o blog dela pertence a um veiculo de comunicação enorme.Não sei o que acontece com a nossa torcida nesse quesito.É um fenômeno no mínimo curioso.Os corinthianos tão muito preguiçosos pro meu gosto.

Responder

Adriano - SP

Adriano Respondido em junho 4th, 2009 12:35:

Não acho o Vasco fraco não, se fosse fraco não tava na semi-final da Copa. Não tem jogo fácil!

Responder

DANIEL SANTORO Respondido em junho 4th, 2009 18:20:

Desculpa,mas quando se trata de Copa do Brasil nem sempre se pode afirmar que um time é bom simplesmente por conseguir chegar a uma semi-final.É só analisar os times que o Vasco enfrentou até o momento:Flamengo-PI,Icasa, Central e Vitória-BA.Ja o Corinthians teve dois adversários da Série A:Atlético-PR e Fluminense.Na minha opinião o Vasco é fraco sim,e além de fraco é um time pouco entrosado ainda.Não da pra comparar com o Corinthians em nenhum aspecto.

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 4 de junho de 2009 às 8:06

E a midia já começa a inflamar o jogo e dizer que ambos querem revanche, pra mim isso é mais pra ganhar audiencia.
Mas é verdade que o cholorado está nessa desde 2005. Quanto a mim é um adversário a ser batido, apenas, nunca um rival como são os suinos.

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 4 de junho de 2009 às 8:25

Resposta ao Lédio Carmona

O Lédio escreveu no Blog dele a respeito do jogo da final, o post é esse:

http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2009/06/03/copa-do-brasil-as-semifinais/

Minha Resposta

Olha Lédio você precisar ter cuidado ao afirmar as coisas, você dizer: “colorados foram prejudicados no Pacaembu com a não marcação de um pênalti, tão evidente quanto a minha miopia, de Fábio Costa em Tinga.”

Dizendo assim você praticamente diz que o titulo era do Internacional. Mas foi um penalti que o juiz optou por não marcar porque o mesmo Tinga só se jogou o jogo todo. E minah mãe me ensinou quando era criança:

- Filho se você ficar mentindo, quando disser a verdade ninguém vai acreditar em você.

Alias se formos falar de ser prejudicado pela arbitragem quantos campeonatos teriam “um asteristico abaixo”, Como afirmou a direção do Internacional. Ha apenas um ano atras o São Paulo foi a um vestiario incendiado com spray de pimenta. E isso fez com que o titulo palmeirense fosse contestado? E do meu ponto de vista Spray de pimenta no vestiario adversário é muito mais explicito que a interpretação do juiz.

E o pior que o Time do internacional fica chorando baseando-se no SE, (e se o juiz tivesse dado aquele penalti). Mas quem garante que o penalti seria convertido? E SE o corinthians fosse pra cima depois disso (que é sábido que o Corinthians sempre reage em momentos dificeis) e fizesse o gol.
E Se…
E Se…

Você está vendo como é dificil contar com: E se o juiz tivesse dado aquele penalti.

Por isso acho equivocado da sua parte fazer a afirmação que fez acima e gostaria de retratação

Agradeço

Responder

Adriano - SP

Adriano Respondido em junho 4th, 2009 12:47:

PERFEITO!!! faça esse seu comentário ser visto por ele, manda por e-mail pra ele direto, sei lá! Ótimo ponto de vista!

Responder

DANIEL SANTORO Respondido em junho 4th, 2009 18:38:

O choro dos colorados é pura hipocrisia.Eu como paulista que mora no RS acompanho de perto essa ladainha.A verdade é que os caras adoram se fazer de vítimas.Em 2006 pela Libertadores o Inter foi claramente favorecido pela arbitragem(sem intenção,é claro)quando num jogo contra o Nacional-URU na fase mata-mata,o juiz anulou um gol legítimo dos uruguaios que daria a classificação aos mesmos.Só que pergunta sobre o fato pros colorados pra ver se eles abrem o bico pra admitir que foram “ajudados”?Nunca!Na final da Sulamericana contra o Estudiantes-ARG,ano passado,a mesma coisa.Um gol legítimo dos argentinos que lhes daria o titulo mal anulado e mais uma vez os colorados fingem de mortos.A verdade é que quem não é paulista ou carioca acha sempre que existe uma conspiração a favor do eixo Rio-SP.É o famoso complexo de vira-lata.Os caras se acham perseguidos.E não tem Cristo que os façam mudar de idéia.o problema é que existem uns patetas na mídia que adoram colocar lenha na fogueira e incentivar esse tipo de pensamento pra fazer media e ter ibope de todos.

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 4 de junho de 2009 às 8:28

A trnasimissão da Globo ficou afirmando otempo todo que o Juiz não marcou o penalti do Chicão em um Zé deles, mas não falaram nada do que o Calzabé fez?

Ele deu um tapa na cara do Cristian. Se é um do corinthians que faz isso, é vermelho na mesma hora e estaria fora da competição

Responder

Bruna F. C.

Bruna F. C. Respondido em junho 4th, 2009 9:48:

É a imprensa cor de rosa atuando…se preparem para o jogo contra os bambis-sulinos, começaram até a relembrar o brasileiro de 2005..aguenta o chororô!

Responder

DANIEL SANTORO Respondido em junho 4th, 2009 18:42:

O pior não é isso.O pior é que teve um penalti claro em cima do mesmo Chicão no Maracanã,mas parece que ninguem quer lembrar disso.É por essas e outras palhaçadas da imprensa que o Corinthians fica com fama de time do apito.

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 4 de junho de 2009 às 8:31

Eu acho normal o pessoal ficar comprando o Ronaldo com outros.

Mas do meu ponto de vista, o Ronaldo pode não ter guardado, mas só dele estar em campo, deu espaço para que outros jogasse, prova disso são os 500 chutes queo Elias errou

Responder

Adriano - SP

Adriano Respondido em junho 4th, 2009 12:50:

Não sei que diabos o Ronaldo tava fazendo lá pela esquerda sendo que ele é centroavante! Ele tinha que correr pelo meio, ali não é o lugar dele… E também tava muito longe da área! Tem que melhorar muito isso na final. O André Santos que devia estar por lá, mas agora é seleção né!

Responder

ricardoelias

Ricardo Elias Respondido em junho 4th, 2009 20:57:

uhauhauhaa o J.H. poderia estar lá, o douglas, o elias, o dentinho, mas nunca o ronaldo o lugar dele é no meio
Ele é nossa referencia

Responder

mygif
Charles Ju disse em 4 de junho de 2009 às 8:39

É isso mano, sofremos porque o Gordo ontem estava irreconhecivel, perdeu dois gols e ainda foi bater falta na lateral do campo, em vez de ir pra area cabecear. Acho que ele tá contagiado pelo zumbi do Souza…
Mas o que importa, como vc bem disse, é que foi zero a zero pra nóis e agora que venha os moranguinhos do sul …

Responder

Adriano - SP

Adriano Respondido em junho 4th, 2009 12:52:

Quando o gordo sofre falta ou pênalti, ele sempre quer bater. Andei perdebendo isso!

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 4 de junho de 2009 às 8:39

“Quando o Gaciba foi anunciado como árbitro da partida, eu liguei para CBF para parabenizá-los. Esperava que ele tivesse mais independência, no sentido de coibir a cera feita pelo Corinthians. Além de dar pouco tempo de acréscimo, Gaciba não marcou um pênalti claro a nosso favor e o Vasco sai prejudicado”, apontou o presidente do time de São Januário, Roberto Dinamite.

Claro tinha que por a culpa em alguém né

Responder

Bruna F. C.

Bruna F. C. Respondido em junho 4th, 2009 9:47:

Como sempre ¬¬’

Responder

geise araújo Respondido em junho 4th, 2009 15:03:

É simplesmente hilário time carioca reclamando da arbitragem.

Responder

Charles Respondido em junho 4th, 2009 19:01:

Engraçado, esse babaca do Roberto só viu esse penalty e o que o Chicao sofreu semana passada esse ele não viu né?
Pimenta no rabo dos outros…

Responder

mygif
Fernanda disse em 4 de junho de 2009 às 8:40

Sofrimento.
Esse foi o slogan dessa classificação… Pelamor de Deus, numa quarta fria como essa, que dava até pra tomar cerveja em temperatura ambiente, os meninos deviam estar com frio!!
Concordo que o Gordo deu W.O. e isso tá me deixando preocupada… Será que a recuperação da contratura foi mesmo plena?? Sei não…

Como sempre, Alessandro fez grande partida! Tô até com medo dele jogando bem assim pq vão querer levar o cara embora e é o tipo de jogador que faz falta…

Agora a final.
Tô pensando em tomar uns calmantes, ou nem assistir, viu… Se bem que eu não aguento, e estarei eu, com minha canequinha de ceva numa mão e o coração na outra!

Vamo, vamo meu Timão!!!

Abraços, manada!

Responder

mygif
Junior disse em 4 de junho de 2009 às 9:30

Fala, bando de loucos!!!
Concordo com o Edson, o Douglas jogou bem e a ausência de posse de bola se deu por conta das reposições erradas de bola do Felipe. Mas acho que o Felipe não sentiu firmeza na saída de bola, especialmente pela ausência do André Santos. Quanto ao Fenômeno, guardou os gols para a decisão.

Responder

mygif
Karina disse em 4 de junho de 2009 às 9:45

Estamos felizes e classificados …

Mas é lamentável ver que no meio desta festa temos irmãos mortos e feridos …. independente da torcida, somos irmãos!

Que Deus console a familia!

E que essas pessoas acordem e entendam que futebol não combina com violência, o Timão não precisa disso!

Responder

ricardoelias

Ricardo Elias Respondido em junho 5th, 2009 8:41:

é parcerinha… classificados sim, feliz nem tanto

Responder

mygif
Bruna F. C. disse em 4 de junho de 2009 às 9:56

Cara..tô com saudade de ver o Timão jogando bem. Com saudade de ver o COrinthians ganhar bonito, fazer gol. Desde a final contra o Santos o Todo Poderoso não entra em campo de vdd!

Responder

mygif
Rodrigo C. disse em 4 de junho de 2009 às 10:05

Sei que pro Corinthians tudo é mais difícil mas precisava ser assim? Aff…
Minhas considerações nesse jogo ficam pelas alas:
Alessandro joga muuito e o André faz muuita falta.

Responder

mygif
Rodrigo C. disse em 4 de junho de 2009 às 10:12

Aê manada, segue um trecho da matéria publicada no blog do Lédio Carmona. Vi alguns jogos do Inter e tenho a mesma opinião:

“… O Inter tem um timaço. Concordo e assino embaixo. Mas não tem jogado bem. Nem no Brasileirão, onde é líder com o pé nas costas, nem na Copa do Brasil, quando sofreu contra o Flamengo e também hoje contra o Coritiba.
O Colorado recua demais.”

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 4 de junho de 2009 às 10:17

Motivando nossa equipe

O presidente do Inter foi o ultimo a falar besteira na midia.

- É final. O Corinthians vem da Segunda Divisão e está fazendo uma campanha excelente. Então eu espero dois jogos eletrizantes. Quem for melhor nos 180 minutos vai ser campeão, e eu tenho certeza que será o Internacional.

Responder

geise araújo Respondido em junho 4th, 2009 15:08:

Para o presidente do Internacional :
Fomos para a 2ª divisão sim, pela incompetência do elenco que era ruim de doer e pela grande ajuda do seu time,bando de vendidos.

Responder

ricardoelias

Ricardo Elias Respondido em junho 5th, 2009 8:55:

Mais Um

e outro a falar besteira foi o Belluzo (Presidente do Palmeiras pelo qual ainda guardava um pouco de respeito).

- A torcida do Corinthians calou-se durante o jogo. Fiel é quando ganha. Quando perde ou está em risco, não é tanto assim.

Com certeza ele não viu o jogo!

Responder

Junior Respondido em junho 5th, 2009 14:19:

Além de não ter visto o jogo (nossa torcida gritava muito), se esqueceu que a torcida dele possui a turma do amendoim.

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 4 de junho de 2009 às 10:19

Tomara que o Morais fique

Responder

Junior Respondido em junho 4th, 2009 12:22:

Eu tbm. Ontem depois das contusões do J. Marrentinho e do Dentinho ele fez uma falta…

Responder

mygif
Neimar disse em 4 de junho de 2009 às 11:16

Saudações
Esse jogo de ontem foi frio, mais foi o suficiente. Até acho que o Timão tem jogado todo jogo só o suficiente, tipo assim não gastar nem uma gota de suor a mais do que o suficiente para passar de faze, para garantir vantagem, para aterrorizar a torcida e tomara só o suficiente para ser campeão.
Gostaria que a gente desse um sacode nesse time do inter nessa final pra acabar de vez com o chororo de 2005.
Abraço

Responder

mygif
DIJA(Javan) disse em 4 de junho de 2009 às 14:02

Saudação Manada

Sofrimento de novo a palavra do jogo , o time ñ foi bem mas o importante foi termos conseguido o 1×1 no rio e consolidar a classificação aqui com empate numa noite congelante ,mas feliz pois estamos há dois jogos da libertadores e nd melhor do q os cholorados na final seremos campeões no sul vai ser a revanche de 2007 qdo os bambis sulistas entregaram pro goiás e vai ser como 2005 eles q vão acabar chorando de novo.

Abraço

Responder

mygif
Karina disse em 4 de junho de 2009 às 14:56

Final fora de casa!

O primeiro jogo é no Paca dia 17 e a final 1º de julho no beira rio.

Responder

ricardoelias

Ricardo Elias Respondido em junho 5th, 2009 8:42:

Temos que vencer o campeonato no primeiro jogo, lá no beira-rio vai ser bem dificil

Responder

mygif
José Stélio disse em 4 de junho de 2009 às 15:19

O MANO É UM RETRANQUEIRO #@%$4. ALGUÉM TEM QUE FALAR COM ELE SOBRE ISSO.
PRECISAMOS DE MAIS CONRTRATAÇÕES.

Responder

Charles Respondido em junho 4th, 2009 19:04:

Po entao vc nao viu o timinho do intergaynal – aquilo que é retranca!

Responder

mygif
geise araújo disse em 4 de junho de 2009 às 15:23

Olá fiel tudo bem com vcs ?

Pessoal quanto sofrimento,não precisa tudo isso,porém nosso técnico é o Mano Menezes,aí já viu né ! só joga apenas pelo resultado.
Zero foi a nota do timão ontem,salvo algumas poucas exceções tipo:Alessandro,Chicão e o Felipe(que estava aparecendo o Nadal)mas mesmo assim salvou o patrimônio umas 2 vezes.
Eu estou preocupada com a queda de rendimento do time,exceção feita aos 3 jogadores citados acima,os demais caíram vertiginosamente de produção,fora que o 2º tempo do timão geralmente o time fica ainda pior do que no inicio da partida.E as substituições no Mano dificilmente ajudam o nosso time,geralmente ele sempre consegue com essas substituições colocar o adversário no nosso campo,aí é sufoco atrás de sufoco.
Sobre a final vai ser um jogo muito interessante,visto que vai ser um jogo em que os 2 técnicos não primam pelo futebol ofensivo,são técnicos pragmáticos,conservadores ao extremo,apesar do Inter tem um elenco muito melhor e também da queda de rendimento do nosso time e pelo fato deu andar desanimada com o futebol do timão,eu acredito que se o Mano não exceder em seu conservadorismo a gente leva a copa do brasil.

Vamos timãooo,coragemmmmmmmmm !!!

Responder

mygif
geise araújo disse em 4 de junho de 2009 às 15:27
mygif
geise araújo disse em 4 de junho de 2009 às 15:33

Nós torcedores do Corinthians precisamos ficar muito atentos a admistração do Andrés Sanchez,principalmente nas negociações de jogadores e na parte admininistrativa,olhem isso !
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/06/04/ult59u198847.jhtm

Responder

mygif
elton disse em 4 de junho de 2009 às 15:37

Dias atrás, Rubens Aprobatto, que é o presidente do STJD e conselheiro do Corinthians, concedeu efeito suspensivo para pena aplicada em Dentinho, atacante corintiano, liberando-o para enfrentar o Fluminense em jogo decisivo. A justificativa beirou a imbecilidade: Aprobatto considerou que a absolvição de Fred, atacante do Fluminense, e a condenação de Dentinho faziam pensar que o tribunal usara medidas diferentes. Para beneficiar o seu clube, não se importou em colocar o tribunal que preside sob suspeita.

Agora, estamos diante de novas sentenças que beneficiam, descaradamente, grandes clubes do Rio e São Paulo. Airton, que marcou a barriga de Nilmar com as traves da sua chuteira, no jogo contra o Flamengo, foi absolvido pelo tribunal bonzinho. E, novamente, o Corinthians foi beneficiado com absolvição pela invasão de campo protagonizada por um seu torcedor. Já tivemos dezenas de clubes punidos pela mesma transgressão. Mas “o curintia é o curintia”.

É impossível viver em uma sociedade desassistida por um Poder Judiciário isento e honesto. No futebol é a mesma coisa. O STJD, como todos os tribunais esportivos do país, é formado por torcedores de clubes, que trabalham gratuitamente. Amadorismo absoluto.

Se, o STJD fosse constituído por julgadores de carreira, pagos, e estivesse localizado longe dos grandes centros esportivos — menos Brasília, claro — poderia haver um trabalho digno de credibilidade. Assim como está é impossível confiar no judiciário esportivo. Quem poderia mudar o quadro seria o Ministério do Esporte porque a administração do esporte brasileiro foi, desgraçadamente, estatizada. Alguém acredita que o governo ousaria contrariar os clubes de grandes torcidas? Então, lixem-se os demais. Benesses da justiça para quem pode e castigo para quem precisa. Nada mais, nada menos.

Até um tribunal de penas, sem direito ao contraditório, caso da Libertadores da América, faria melhor justiça.

Responder

mygif
geise araújo disse em 4 de junho de 2009 às 15:46

O jogo foi horroroso,mas eu esqueci de destacar 1 jogador que enquanto esteve em campo foi o jogador mais lúcido do nosso ataque.
Dentinho,obrigado Dentinho pela classificação porque se não fosse os seus gols nos últimos jogos dificilmente nós estaríamos na final,apesar da imprensa e metade da população achar que o Corinthians se resume á Ronaldo.

Responder

ricardoelias

Ricardo Elias Respondido em junho 5th, 2009 8:43:

Creditos ao Dentinho, que disperdiçou 32 mil gols, mas guardou um que nos classificou.

Responder

mygif
joaopicoli disse em 4 de junho de 2009 às 16:54

No primeiro jg contra o vasco eu disse q o timão havia dado sopa pro azar e no final ainda disse: Pau, neles!!Paaauuu, Neeles!
O BOM É QUE NÓS QUE TORCEMOS PRO GLORIOSO NAO TEMOS PROBLEMAS CARDÍACOS. SE TIVÉSSEMOS…VIXI…
mas vejamos; O Ronaldo está fora de forma e o gol q ele perdeu… Trinou a semana inteira e nem parece o gordo de dias atrás.Por está semcondicionamentoe físico? ãhm? o Douglas …vixi… – o time perde gols demais e.. sei lá mas… como pode jogar na retranca dentro de casa? assim a gente endoida de vez!!!
Pra ser campeão precisa melhorar e muito.
abraço

Responder

Charles Respondido em junho 4th, 2009 19:09:

Acho que há um engano da sua parte; o time recua quando é atacado e isso é normal; os bambis sempre ganharam titulos jogando no contra ataque; o problema é que não estamos tendo competencia pra fazer os gols já que nossa defesa está bem acima da média.Alias a nossa defesa está entre as melhores do Brasil e isso é um ponto positivo, o problema é o ataque.

Responder

Junior Respondido em junho 5th, 2009 14:45:

Mais do que isso. Nós corintianos temos que nos acostumar a esse esquema, pois em competições mata a mata (como a Copa do Brasil e a Libertadores) todos os campeões jogam dessa forma.

Responder

mygif
Rodrigo77 disse em 4 de junho de 2009 às 20:35

2 palavras pra resumir o jogo: QUE TERROR! Realmente ta provado que nos nao temos problemas cardiacos, eu mesmo se tivesse ja tinha ido pra terra dos pe junto!

Eu sempre fui fã do Mano, desde a epoca do gremio, mas ontem minha vontade era matar esse gaucho duma figa! Que estrategia de jogo é essa, meu Deus??? Jogando em casa, ficar encolhido atras e entregando a bola pro adversaro o tempo inteiro?? E se eles tivessem feito o gol, seu Mano Menezes? Eu tava vendo a hora disso acontecer, nossa sorte é que o ataque deles é a maravilhosa dupla elton e pimpao! Se tivesse um fulano melhorzinho la na frente, a coisa podia ter ficado feia pro nosso lado.

To ficando preocupado com essa onda do gordinho, ele ta claramente fora de forma e recuperando os arrobas que tinha perdido. Ta correndo igual uma lesma e so quer saber de fazer firulinha, agora so serve gol bonito. Ainda vem dizer que so pode jogar uma vez por semana, “pra nao atrapalhar os treinamentos”. Queria saber desde quando balada virou treinamento, so se for de levantamento de copo!

Responder

mygif
Ganzza disse em 4 de junho de 2009 às 21:16

Pra mim é delicioso ver o frenesi que as conquistas do Timão provocam na mídia pink. Como mais da metade da população mundial (difícil de acreditar, mas é verdade) não é corintiana, a história acaba registrando somente as versões DO MAL dos fatos do esporte. Foi assim com o tal pênalti inexistente no Tinga em 2005 acompanhado da não expulsão do Elder Granja na mesma partida. E as diversas irregularidades que levaram o tal colorau a chegar perto do Timão naquele sensacional campeonato que lideramos quase de cabo a rabo. É facil esquecer tudo isso quando passa algum tempo e a “memória jornalistica” fica tão seletiva. Agora insinuar que o Corinthians está sendo ajudado e “esquecer” completamente o pênalti escandaloso que o próprio Chicão sofreu do próprio Vaischcu na própria Copa do Brasil NA SEMANA PASSADA não é mais coisa de jornalismo esportivo e sim malandragem anti-esportiva. Pra quem não lembra, é só olhar :
http://www.youtube.com/watch?v=1cThHPD2TSM

Responder

mygif
Ricardo Elias disse em 5 de junho de 2009 às 8:39

1 minuto de silêncio

Pessoal que puder fazer esse minuto o faça. Depois de ler o blog da Yule um texto muito bom da Jornalista Leonor Macedo, me fez refletir, e até apoiar (com dor no coração) a promotoria da justiça que quer que os jogos importantes tenham “torcida única”. Paran nós, não tem problema, sempre enchemos nossos estádios mesmo, vamos ver como o morumbixa vai se sustentar.

Segue o Texto é grande mas vale a pena, se puder repassem

http://colunas.globoesporte.com/yulebisetto/2009/06/04/524/

Responder

ricardoelias

Ricardo Elias Respondido em junho 5th, 2009 8:57:

e a culpa é nossa!

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/06/05/ult5895u1680.jhtm

Responder

ricardoelias

Ricardo Elias Respondido em junho 5th, 2009 13:37:

PS: fui irônico tá

Responder

Bruna F. C.

Bruna F. C. Respondido em junho 5th, 2009 11:37:

Li o texto, muito bom. Importante que todos leiam, para saber certinho o que aconteceu na quarta feira.

Responder

Camilla Respondido em junho 5th, 2009 12:05:

Acabei de lei os textos publicados nos links.
Eu sou, assim como todos aqui, corinthiana apaixonada. Estive na final do Paulistão e, acreditem, meu namorado teve a bandeira furtada das mãos enquanto entrávamos no estádio.
Também sou “concurseira” e há 3 anos me preparo para ingressar no Ministério Público.
Por isso tenho uma opinião meio radical sobre as torcidas organizadas. O nome mesmo, já nos remete a outra expressão cuja principal caracterísrica é a organização: “crime organizado”.
Seja a Gaviões, a Mancha Verde (eca) ou qualquer outra, a diferença delas para com os chamados torcedores comuns é uma só: a gente leva bandeira e rádio para ouvir a transmissão quando vamos ao estádio….eles levam pau, pedra, estilete e qualquer objeto que possa se tornar arma branca.
Desde a época do promotor Fernando Capez é notória a tentativa do Ministério Público em realmente organizar essas torcidas.
Mas, pelo visto, as tentativas não tiveram resultado positivo e o torcedor continua sendo morto.
Então, não vejo outra saída senão a extinção de todas elas, sob pena de acabarem incursas no artigo 288 do Código Penal (quadrilha ou bando).
Ahh…eu li em um dos textos que o Estado de Direito tem o dever de nos dar segurança. Realmente a segurança é um direito constitucionalmente garantido. Mas a garantia é prevista numa forma preventiva – com a polícia na rua, por exemplo -. O texto erronemanete remete a um eventual dever do Estado de impedir que o crime aconteça. E isso não existe.
Bom…é essa a minha opinião….

E que venha o Inter!!!!!!!!!

Responder

Bruna F. C.

Bruna F. C. Respondido em junho 5th, 2009 15:56:

Camila, todos sabemos que parte das torcidas organizadas se envolvem em brigas, mas as generalizações nunca são válidas. Existem aqueles que nem assistem aos jogos e vão ao estádio apenas para brigar, no entanto, boa parte vai para apoiar o Timão, cantam o tempo todo e dão um show na arquibancada. Não tenho nenhum interesse em fazer parte de T.O.,não tenho o pique necessario, mas acredito que eles tem um papel importante no clube.

Responder

Bruna F. C.

Bruna F. C. Respondido em junho 5th, 2009 16:28:

Corrigindo e continuando:

* me expressei mal no ‘nunca são válidas’….neste caso as generalizações não são válidas.

Responder

Rodrigo77 Respondido em junho 5th, 2009 23:38:

Eu tambem nao concordo com essa generalizaçao de que todo organizado é bandido. Tem muita gente que ta nas torcidas por amor ao futebol e ao time, faz varios sacrificios, viaja pra todo canto so pra poder apoiar o time que torce.

E o Ministerio Publico, vai me desculpar a colega Camila, eles gostam de passar a imagem que sao os herois, os defensores da justiça, mas nao é bem assim. Como em toda instituiçao, sempre tem os que querem tirar proveito pessoal. O Capez mesmo usou a guerrinha dele com as organizadas pra fazer autopromoçao e como plataforma pra campanha eleitoral.

Eu sempre duvido das versoes da imprensa e tambem nao vou dar 100% de credito pro texto da Leonor, mas que a historia ta mal explicada, isso ta.

E na minha opiniao, o Estado tem o poder e o dever de impedir que essas tragedias aconteçam. Mas pra isso tem que ter prevençao, planejamento, mais açoes e menos conversa fiada.

Responder

Edson

Edson Respondido em junho 5th, 2009 16:31:

Acho o seguinte: o promotor é irresponsável quando faz afirmações antes de qualquer investigação, só pra ter espaço na imprensa – que é preguiçosa e preconceituosa mesmo.
Mas faz um tempo que as organizadas viraram abrigo para gente que tem mais interesse em violência do que em futebol.
Se não estou enganado,esta organizada mesmo é a que grita “a violência voltou” no estádio.
Fica difícil defender, embora seja ridículo dizer que um ônibus ficou esperando para emboscar 800 pessoas (também mais preocupadas em promover violência do que em futebol).
Sobre o pessoal que entra aqui e fica dizendo que o “irmão” foi morto, quero lembrar que irmãos somos todos, Fiéis ou não.
E que estes fatos absolutamente lamentáveis não tem nada a ver com Corinthians ou Vasco.

Responder

mygif
Karina disse em 5 de junho de 2009 às 11:39

“A torcida do Corinthians calou-se durante o jogo ( timão e vasco). Fiel é quando ganha. Quando perde ou está em risco, não é tanto assim”, afirmou Belluzzo presidente do palmeiras.

Quem neste país pode falar da nossa torcida???
comentários como estes geram apenas mais violência entre torcidas.

que conversa de comadre aff….

Responder

mygif
Paulo Ribeiro disse em 6 de junho de 2009 às 0:28

E aí fielzada..
Assisti o jogo pela Sportv, não estando presente no Pacaembu.Queria saber se relamente a Fiel não empurrou o Timão como de costume?Alguém estva lá para falar mais especificamente?
Uma vascaína veio me falar sobre torcida e quero aqui deixar a minha opnião para analisarem.
Primeiro, os ingressos estão muito caro e ninguém tem condições de pagar 3 vezes na semana mais de 40 reais pela entrada!Segundo, quando ouvimos falar que a torcida carioca é sempre presente nos jogos devemos ressaltar o fato do Marcanã ser situado bem em frente a uma Estação de Metrô e que os ingressos são sempre em preços baixos e promocionais, como rodada dupla ou ”compre um, ganhe dois”.Terceiro, a noite estava muito fria na Quarta e maior parte da torcida vem da periferia e todos sabemos que os transportes que levam ao Pacaembu estão absurdamente caros!(Um pequeno exemplo, torcedores da Zona chegam a pegar dois ônibus e mais metrô para chegar ao Estádio!).E ainda tem a volta, falta de trens e ônibus pós 23:00 que fazem torcedores chegarem 2 e até 3 da manhã em casa.
É isso..

Abraço!

Responder

Deixe seu comentário

 Nome

 Email (não aparecerá)

 Site (opcional)

Aguarde a liberação do seu comentário pelo moderador