Solta o grito, Fiel
Qualquer conquista é uma conquista, seja ela um mundial ou a série b.
Lutamos, sofremos e gritamos o tempo todo, por isso, merecemos
comemorar. Mas com moderação! Nada de estrela, carreata ou qualquer
demonstração de que esse título é mais importante do que ele realmente
é. Concordo com o Mano, a vergonha é cair, não ser campeão da série B.
O problema é que para sermos campeões precisamos cair e quem comemora
com toda a vontade esse título, mostra que esse pode ser o ápice. Acho
que todos concordamos que esse pensamento pequeno não é a cara do
Timão, ou não?
Futuro incerto
Não está me cheirando bem essa coisa de ir pra Europa e voltar de mãos
abanando! Sinto que nossos dirigentes estão muito mais preocupados em
vender os nossos talentos pra fazer caixa do que em montar um time
realmente forte pro ano que já se aproxima. Acho que temos uma base
forte e entendo a preocupação com a situação financeira do clube, mas
acredito ser imprescindível a permanência do Douglas.
Fora do campo
2009 não vai ser um ano importante apenas dentro do campo. 2009 será
ano de eleições no Corinthians. Teremos a disputa entre Andres Sanchez
e Paulo Garcia. Como esse é um espaço democrático e queremos apenas o
bem do Corinthians estaremos de olho no que acontece pelo PSJ e, como
sempre, queremos saber o que vocês acham dos candidatos.
Aproveitando a oportunidade pergunto:
Você acha que o Andres merece continuar como presidente?
=.=.=.=.=.=.=.
Atenção!!!
O mano Edson chamou nossa atenção pra uma matéria do Globoesporte em que a mãe do nosso Maestro Canabrava, dona Salete, diz que tem uma pasta com recortes sobre a carreira do Chumbinho (apelido dele na cidade) e que não tem quase nada sobre a fase dele no Timão, porque os jornais não chegam até Forquilhinha, a cidade em que ela mora.
Daí, ele sugeriu que a gente tentasse, com o auxílio do BT, colaborar com a dona Salete pra completar a pasta dela.
Então, está lançada a mais nova Boiada do Blog do Timão:
-Quem montar e mandar pro BT a mais completa e caprichada pasta com recortes de jornal e revista, além de cópias de matérias da web sobre a carreira do Douglas no Coringão, vai levar inteiramente de grátis uma camisa autografada pelo rapaz, que vai poder levar a pasta pra corujona da mãezinha dele.
Essa agora é pra caprichar, rapaziada, porque vai ser muito pouco perto do que o canhotinha já fez pra gente, certo?





Posts relacionados
41 comentários
Sinceramente, tem gente na arquibancada que parece que não gosta mais de futebol ou não liga muito pro Corinthians. Já disse aqui uma vez que cada um tem o direito de achar o que quiser sobre a importância de cada jogo ou campeonato. Agora, tentar abafar o grito de campeão do torcedor no estádio é uma atitude que extrapola o direito de qualquer torcedor e coloca mesmo em dúvida qual a finalidade daquela torcida. Esse argumento de que ganhar a série B é obrigação é de uma cretinice doentia, de quem ainda não entendeu que no esporte, se não houver treta, ninguém vence de véspera e pra um ganhar outro tem que perder. Só pra refletir: será que teve festa no barracão no dia em que a escola foi campeã do Grupo de Acesso ou todo mundo foi dormir cedo porque “ganhar o Grupo 2 era só obrigação”? Hein?
Responder
Alisson Respondido em novembro 11th, 2008 13:00:
Mano Ganzza,
pode apostar que você está absolutamente correto. Eu comemorei pra valer, sai de carro tocando o hino, buzinando, fui trampar com a camisa do Timão e que pregou o maior respeito, pois a galera sabe que o Coringão vem forte em qualquer divisão. Título é título e não importa aonde… Sempre Corinthians!!
Alguem por acaso não comemoraria um título da Sulamericana que não leva a lugar nenhum??
Portanto a Série B fez o Coringão subir e levantar o caneco deve ser comemorado também.
Obrigação era subir, agora o título é um bônus que deve ser comemorado!!!!
Responder
Rita Respondido em novembro 12th, 2008 12:58:
Ganzza, você pôs o dedo na ferida.
Conheço pessoas de organizadas (permitam-me contar o milagre mas não o santo) e elas próprias disseram que o negócio anda meio complicado. Nasceram em virtude do futebol. Só que alguns pensam que são “mais” do que o clube que lhe deram origem. Ou seja, invertem valores. E ainda querem obrigar quem está do lado a agir do mesmo jeito. De muita coisa que li e ouvi sobre o assunto, fico com a impressão de que alguns torcedores se sentem tão “humilhados” que preferem manter uma postura intransigente. Só que o passado não podemos mudar. Mas escrever melhor o presente e o futuro, sim. Essa o Edson vai adorar, de novo acho que exagerei nas esfihas, rs.
Responder
Eu realmente li no blog “fiel torcedor” um pedido de uma torcida organizada para que os manos não comemorem esta conquista, pois não passa de obrigação. Tolice! Um time como o Corinthians tem obrigação de ganhar todo campeonato que participar. Sendo assim, não poderíamos comemorar nenhuma conquista. O título da série B é emblemático. Marca o fim da bandalheira. E isso precisa ser comemorado. Os “bambis” usaram o apito pink para fugir do rebaixamento no Paulistão e continuam sendo beneficados pela arbitragem cor de rosa na série A. Isso, sim, é vergonhoso. Ganhar na bola, como nós ganhamos, é bonito demais para ser sufocado pela mediocridade de poucos. Comemora, Nação Corinthiana!
Responder
Ricardo Elias Respondido em novembro 12th, 2008 11:28:
eu comemorei feito Louco
Responder
Sobre a pergunta do mano Diego: o Andres merece continuar mais um pouco, mas ainda acredito que não é aquilo tudo o que a torcida deseja. Como também torço demais para queimar a minha língua…
Responder
Ricardo Elias Respondido em novembro 12th, 2008 11:25:
também acho que o Andres merece mais tempo
Responder
Mania que as torcidas organizadas tem de achar que são donas do Corinthians. Elas interpretam de modo equívoco a frase “O Corinthians não é um time que tem uma torcida, mas sim uma Torcida que tem um time”; A torcida do Corinthians não se resume à Gaviões da Fiel, Estopim, ou a quAlquer outra organizada. Tem muita gente que é FIEL, mas não tem tempo ou vontade de se juntar com outros pra apoiar o Timão, é gosto de cada um.
Por isso que gostei da atitude de reservarem um lugar especial na arquibancada(pelo menos do Pacaembu) para as organizadas, a festa que elas fazem é muito bonita, mas nem todo mundo tem pique pra pular e cantar durante 2 horas seguidas,e não é segredo pra ngm que se vc tá perto da Gaviões, por exemplo, tem que cantar o tempo todo se não leva xingo até não poder mais.
Responder
Ganzza Respondido em novembro 11th, 2008 9:32:
O pior, pra mim, não é a questão do pique pra torcer no estádio, mas sim a atitude de donos do corinthians. Quando a torcida organizada defende uma diretoria ou treinador, se acha no direito de impedir qualquer protesto legítimo dos torcedores contra a situação. E isso acontece por interesse da organizada e não do time. Já fui ameaçado no estádio por um influente membro de torcida organizada por protestar contra o Luxemburgo quando este estava na fase “Sacanear-Pra-Sair” no Timão. Depois, todos soubemos soubemos que a organizada na verdade estava defendendo não o Luxa treinador mas o Luxa “colaborador” do carnaval. Acho muito importante o papel da organizada nos estádios (só nos estádios), mas não lhes dou o direito de se acharem mais corintianos que eu por terem mais tempo pra acompanhar o time. E o único interesse que eu tenho no Coringão é essa paixão que me move em sua direção. Nenhum outro.
Responder
MAX LHP Respondido em novembro 11th, 2008 10:36:
Eu por exemplo simplesmente não tenho vontade de gritar “é campeão…” não por ser filiado a uma organizada…ou por ter sido “instruído” a não comemorar…(coisa que não aconteceu…)
Só acho que não devemos Endeusar essa conquista de 2º escalão…
Como não comemorei em 2005, não comemorei no último sábado..o que me emocionou foi a volta por cima e com dignidade…e toda a lambança no clube que parece estar melhorando…Chorei sim…já que voltamos para o nosso devido lugar…
Já sobre a separação, ou exclusão das organizadas eu não concordo…mas cada um com sua opinião…
Não curto muito essa idéia que temos que nos espelhar nas torcidas Europeias…que só se levantam e apoiam depois de um gol…e voltam a se sentar e assistir a partida.
Sou daqueles que pensam….que quem vai ao estádio é para torcer e apoiar…assistir…é melhor ver em casa…
Mas essa é minha opinião…respeitando..é claro…a opinião de todos os loucos por aqui.
Abs
Responder
Ganzza Respondido em novembro 11th, 2008 11:23:
Tudo certo, Max. Só não entendi o ” não comemorei em 2005″. Por acaso você é um daqueles que acham que o Timão foi ajudado pra ser campeão em 2005?
MAX LHP Respondido em novembro 11th, 2008 12:25:
Putz Ganzza…
Cara 2005 foi um ano meio complicado…eu sai para a Zona Norte comemorar…mas simplesmente não fiquei eufórico saca?!
Agente tava lá no meio da rua…com diversas suspeitas..com arbitro assumindo esquema…titulo ainda não confirmado…e perdendo o último jogo…acho que perdeu um pouco do brilho, sabe?
Não que eu “ache” que fomos ajudados…mas acho que toda aquela situação…com suspeitas..processos..juiz assumindo esquema….e principalmente..a grana russa..( proveniente de tráfico de armas..e lavagem de $) me deixou um pouco…p..to.
Acho que o Coringão sempre foi a simbologia da raça e da virada no último minuto…daquele time que não era o melhor no papel..mas que em campo..e com a apoio da sua Fiel torcida…poderia resolver qq parada.
Mas não foi isso que aconteceu em 2005…fomos ajudados pelo remarcação de alguns jogos( não sei se justamente ou injustamente…) e acho que toda essa junção de coisas fez eu perder um pouco do tesão do titulo…
Bom…coisas da vida…espero agora ganharmos nosso próximo titulo…sem dúvidas…e sem qualquer suspeita…calando nossos adversários no campo.
Abs
Tiago Respondido em novembro 11th, 2008 15:34:
Max,
Apesar de discordar de suas opiniões, tenho que te parabenizar pela forma como discute de modo maduro e respeitoso. Infelizmente isso não é comum, e quando acontece faço questão de comentar.
Sobre o título de 2005, continuo batendo na mesma tecla: não existe nenhum motivo que justifique contestação da legitimidade da vitória corinthiana. O Corinthians não foi beneficiado pela remarcação de jogos. O que aconteceu é que o Timão aproveitou as novas chances que teve. Simples assim.
Se outro time “recuperasse” os pontos perdidos naquelas partidas e fosse campeão, aposto que o título não seria contestado, como foi pro Todo-Poderoso.
Acredito que a derrota no último jogo deu uma esfriada na comemoração (considero isso normal). Eu fui pro Goiás ver essa partida e o show que nossa torcida deu, ocupando metade do Serra Dourada, valeu demais.
Abração, Max e demais fiéis.
Bruna F. C. Respondido em novembro 11th, 2008 13:21:
Olha Max,entendo teu lado de não comemorar o título de 2005,apesar de ter certeza que o merecíamos, o tetracampeonato não foi conquistado ao modo corintiano, sofrido, raçudo, não teve AQUELA emoção que nós Fieis gostamos..
Edson Respondido em novembro 12th, 2008 0:14:
Mano Max, só pra colocar um molho aí nesta pimenta: em 2005 tibvemos uma arbitragem suspeita, no jogo contra o Inter. Mas todo mundo fala disso como se fosse um jogo definidor, uma final. Só que o campeonato era de pontos corridos. E a arbitragem operou para o Inter em quatro ou cinco jogos da reta final, subindo artificialmente os pontos do time gaúcho. O fato é que tínhamos o melhor time, a melhor campanha, o melhor jogador e merecemos o campeonato. Comemorei como nunca.
Agora, como o mano Ganzza, também comemorei. Com menos ânimo que em 2005, mas comemorei.
Mas respeito sua opinião e acho que vc ajuda a manter as boas polêmicas do BT.
Ricardo Elias Respondido em novembro 12th, 2008 11:29:
Ixi mano Ganzza eu ia me afiliar a Fiel , acho que IA (no passado)
Responder
Acho que tem que comemorar sim, e muito.
Eu sofri durante todos os jogos que assisti, vibrei com os passes e dribles, gritei gol e mereço gritar “é campeão”. Foi um campeonato como outro qualquer, todos nós sabemos que não foi “fácil” como apregoam os infiéis e a Fiel Torcida merece extravasar a sua felicaidade da forma que lhe convier.
Sem essa de pressão para que não se comemore, que não se sinta orgulhoso ou, pior ainda, que tenha qualquer sentimento que se assemelhe à VERGONHA. Porque meu coração é preto e branco, e nunca vou ter vergonha disso, independente da série que estivermos.
Claro que é importante – e imprecindível – que voltássemos ao-lugar-de-onde-nunca-devíamos-ter-saído, e agora é lutar em 2009 para continuar lá e em posição de destaque.
Destaque sim, porque lá é o lugar do Timão! No primeiro lugar, seja lá do que for.
Abraços manada!
Responder
O Corinthians tem mas de 30 milhões de torcedores… qtos mil têm as organizadas? Nós vamos comemorar ,sim e, se eles quiserem , nos acompanhem.
Ninguém ganha um campeonato duro como esses, com estádios horríveis e gramados piores ainda se não tiver empenho, dedicação. raça, garra e, acima de tudo um bom planejanto.
Aqui em minha ciadade o padre é gaúcho ,e qdo o Mano assumiu o timão ele me disse: o Mano é um ótimo técnico e vai trazer o seu Corinthians de volta. Dias atrás le me disse: não te falei?
o Mano é bom, pode apostar. kkkk isso porque o padre torce pelo inter..kkk
Mas é o direito de todo mano comemorar. O Timão fez a série b ficar ¨mais Fácil¨ e por isso podemos gritar: É CAMPEÃO!!!
Abraço.
Responder
Edson Respondido em novembro 12th, 2008 0:17:
De onde vc é , mano jão?
Responder
tudo q se faz a mais espera-se algo a mais…nao sou das organizadas mas nao acho nenhum lado errado..os caras vivem pelo corinthians fazendu mtu…e cobrarem mais e terem ideias diferentes e normal afinal eles veem um lado e nos vemos outro…entaum nao acho ninguem errado nessa historia de organizadas ou nao….agora no ponto andrez acho q ele deve continuar o trabalho sim….alguem ai ja pegou algo pra fazer no meio do caminho??é ruim d mais e nunca fica bom..entaum dexa o cara mais um pouco ele sabe o q ele ker fazer e ja começou o seu plano..vamos confiar no cara…é bem melhor..abraçoss vamo q vamo timao!!!
Responder
Não tenho nada contra as torcidas organizadass. Muito pelo contrário. A Gaviões da Fiel começou essa história há quase 40 anos em uma época de vacas magras e com intenção bastante positiva. Só que, como qualquer associação, não é possível ter controle 100% do tempo de 100% das pessoas. É claro que ela tem responsabilidades. Mas cada qual também deve ter por si mesmo. Entendo a posição de não querer comemorar, afinal, queríamos títulos mais “substanciosos”, rs. E é um direito escolher. Só que cada conquista (e é uma conquista!) tem o seu valor. Só não podemos exacerbá-lo. Para mim a comemoração tem muito mais a ver com a forma como este ano foi encarado por todos nós. Porque terminamos um 2007 chorando. E acabamos um 2008 sorrindo não só pelo retorno à Série A (que preferíamos que não tivesse acontecido, porque queríamos sempre estar lá, etc e tal), mas pelo nosso comportamento. Pela nossa dignidade. Pelo amor à camisa. Pela aproximação de tantos irmãos alvinegros, pessoas que há até bem pouco tempo nem se conheciam. Porque ninguém escondeu a cabeça embaixo da terra feito avestruz. Ouvimos piadinhas demais. E demos a resposta em grande estilo. Com recordes batidos. Com presenças maciças. Com demonstrações de “corinthianismo” irrefutáveis. É o bom e velho “dar a volta por cima” escrito atrás da camiseta. Muitas vezes as pessoas esquecem que, para sentir o gosto do “mais” é necessário passar por uma, digamos, “provação”. Como disse um irmão alvinegro lá no Blog do Mauro Betting: aqui no Brasil existe essa cultura de que, se você não está “por cima”, você não é nada. E isso não é verdade. Talvez seja o caso de revermos um pouco nossos conceitos. Eu gosto de restaurante. Mas se tiver de comer esfiha de R$ 0,50 com meus amigos faço com o maior prazer. Acredito que valha a pena reconhecer a beleza de cada situação. E procurar melhorar, claro.
Responder
Edson Respondido em novembro 12th, 2008 0:19:
Rita , c tá indo muito no habibs.
Responder
Bruna F. C. Respondido em novembro 12th, 2008 8:47:
Ah eu adoro o habibs..mas a esfiha já tá muito cara..R$0,79
Responder
Karina Respondido em novembro 12th, 2008 9:55:
KKKKKKKKKKKKK
o q vc tem contra o habibs mano Edsô?
Responder
Edson Respondido em novembro 12th, 2008 11:20:
Duas coisas.
Primeiro, não sou chegado em fast food. Prefiro as casas de esfiha dos bairros, mais tradicionais. Sei que tem a questão da grana. Sei que o Habibs acaba sendo a diversão de muito Mano. Meu filho, o Gabriel, por exemplo, adora. É uma coisa bem pessoal mesmo.
Segundo esta marcazinha xumbrega frequenta a camisa da moçada da Vila Sonia…
Rita Respondido em novembro 12th, 2008 12:37:
Pô, Edson, só quis fazer uma comparação heheheheheheh. Também prefiro as “esfiharias” mais tradicionais, rs, como a Catedral e a Jaber aqui em Sampa. Mas acho que entendi o que você quis dizer, ando muito “filosófica”, rs. E tô vendo que você é dos meus, há alguns anos não comprava nada que você da “Parmaladra”?
Responder
Edson Respondido em novembro 12th, 2008 16:49:
Pô, Rita, eu adoro o Jaber e a Catedral. Aquelas pilhas de esfihas encostadas no vidro hummm. Que baita inveja de vcs que estão aí pertinho delas. Também adoro uma que fica meio escondida ali perto da Via Anchieta, na Vergueiro, que é onde me criei em São Paulo. Quando vou pra São Paulo e encontro Mano Ganzza, vira e mexe vamos pra lá.
E com certeza: boicotei a Parmáfia enquanto ela patrocinou a porcada.
Só falando mais um pouco sobre as organizadas… o que não também não concordo, assim como a Bruna, é de algumas se acharem donas do Corinthians. Todos somos um pouco donos do Timão
Somos todos corinthianos, todos fazemos nossa parte como podemos, participantes ou não delas. Especialmente porque não é condizente com o perfil de uma associação ela se achar “proprietária”. É importante cumprirem seu papel sem exceder os limites.
Responder
Edson Respondido em novembro 12th, 2008 0:20:
Rita o Timão é do povo. Seu dono são trinta milhões de doentes.
Responder
Max, desculpa cara, mas vc está influenciado pela inveja dos timinhos menores. O Timão em 2005 teve a melhor campanha EM TUDO, EM TODOS OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE, tinha o melhor time e terminou o campeonato 3 pontos na frente dos Chorolados entregões, ou seja, pontos corridos é isso meu amigo. Os jogos que voltaram, voltaram para todos, e o Corinthians não teve nada a ver com isso. Lideramos o campeonato inteiro, melhor campanha, ponto. NÃO CAIA NA PILHA DE RESSENTIDO.
Bom, vou comemorar sim, Corinthians é Corinthians aonde estiver, AQUI É O TIME DO POVO, E NINGUÉM FALARÁ PARA O POVO O QUE DEVE E O QUE NÃO DEVE FAZER…O POVO É SOBERANO…CORINTHIANS É SOBERANO!
Responder
MAX LHP Respondido em novembro 12th, 2008 9:17:
Sem problema Luciano.
Respeito sua opinião. Só estou expondo um sentimento meu em relação a 2005.
Com certeza o Coringão tinha o melhor time e merecia aquele titulo, até pelos investimentos que fez.
Expus meu sentimento em relação aquele ano, que como disse, acho que perdeu um pouco do brilho.
Mas no meu caso, nunca fui e nem serei influenciado pelos invejosos, foi um sentimento “meu” que resolvi partilhar com mais loucos por aqui.
Vamo que vamo.
Hoje Corinthians 2X0.
Responder
Bom eu tbm vou comemorar!!!
Tenho ctz q esse será um dos menores titulos do timão, mas foi o q trouxe + dor! durante esse ano inteiro tivemos q ouvir tanta coisa, superar tanta coisa e agora a zica foi embora … tem q comemorar sim!!! principalmente pela bela campanha, pela postura do time …
“Alguns torcedores desdenharam do título da Série B do Brasileiro, mas a conquista transformou o Corinthians no maior clube do Brasil.
É isso mesmo! Pouca gente sabe, mas a CBF tem seu ranking oficial de clubes, baseado nas principais competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileiros Séries A, B e C). E, neste momento, o Timão ocupa a liderança, com 1.998 pontos! …” (LAnce!)
Isso é corinthians!!!!
Responder
Matterson Respondido em novembro 12th, 2008 12:25:
isso é verdade maninha Karina…
ai ta o link pra qm quiser ver: ^^
http://www.lancenet.com.br/clubes/CORINTHIANS/noticias/08-11-10/426073.stm?corinthians-da-segundona-para-o-topo
vamos que vamos timãããão !
abração blogueiros ! ;D
Responder
Cade os Pichadores??
Por que os muros não amanheceram pintados?
Na hora de criticar sempre tem um babaca, mais pra ir lá colocar um “valeu timão” ai num tem!
Responder
Rita Respondido em novembro 12th, 2008 12:41:
É verdade, né, Ricardo? Prá criticar um mundaréu levanta a voz, para elogiar ninguém aparece. Mesmo na obrigação massagem no ego de vez em quando cai bem…
De leve, hein! Que é prá não ficarem mal acostumados, rs.
Responder
Ola Amigos corinthianos, só pra rir um pouco selecionei dois links do site do uol, são sobre o São Paulo, mas é engraçado, linck 1 http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/11/12/ult59u177452.jhtm e o linck 2 http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/11/11/ult59u177430.jhtm, quem quiser dar uma espiadinha, pode rir na frente do micro
Responder
Karina Respondido em novembro 12th, 2008 15:24:
da até dó… qnt imploração para os torcedores irem para o estádio!
Responder
Salve familia!!!
Bom vou emitir aqui uma opiniã um pouco diferente de todos…
Pra começar gostaria de dizer que moro em Vitoria no Espirito Santo a mais de 1000 KM de SP.
Também dizer que sócio e colaborador da Camisa 12!
Sobre titulo, digo não devemos ter vergonha não, mas também comemorar é exagero, pois nada mais é que obrigação um time da grandeza do nosso TODO PODEROSO, alias nem devia ter caido, assisti ao jogo no bar que frenquentamos aki no estado e todos tivemos a mesma reação de:
“CAbou esse ano de verdade, agora que venha 2009″, portanto não devemos comemorar não, mas também não devemos ter vergonha.
Sobre organizada, é muito facil pra quem mora em sampa estar em todos os jogos, pois tá ae, agora digo que no jogo contra o Barueri eu estava no pacaembu juntamente com mais 25 pessoas aqui do estado, e só conseguimos ingresso pq os mano da 12 disbonibilizaram para gente.
Por isso defendo sim as organizadas se não fossem elas eu não poderia estar naquele jogo, que teve a cara do Corinthians. Agora sobre carnaval ou não é historia, quem nem me atrevo a comentar.
E acho que é só!!
Abs a todos…
E 2099 tá ae!!! Graças a Deus!!
Responder
Edson Respondido em novembro 12th, 2008 17:55:
Anderson, assim como alguém aí já disse ao Max LHP: o espaço aqui é pra isso mesmo. Debate Corinthiano de alto nível. Aqui pode chutar a canela à vontade, desde que tenha respeito e amor ao Todo Poderoso.
Responder
Ganzza Respondido em novembro 12th, 2008 20:16:
Mano Anderson, pra esclarecer: sou super a favor de torcida organizada, acho sensacional o papel da Gaviões, Camisa 12, Estopim, Pavilhão 9 e outras no estádio. Frequento os estádios desde 1961 e vi, com gosto, nascer todas as atuais torcidas e muitas outras outras que já não existem. Nunca me filiei, mas assisti muito jogo, cantei e vibrei no meio de quase todas elas. Também cantei, canto e cantarei todos os sambas-enredo que a Gaviões ou a Camisa levarem pra avenida e torcerei pra vitória delas em todos os anos. A discussão não é essa. Minha restrição às organizadas se limita àquelas ações e atitudes cujos objetivos não coincidam com o bem maior do Corinthians, que deveria ser a única razão delas existirem. Fui claro?
Responder
Gostaria de falar algo ainda sobre as Organizadas – ja tive até roupas das gavioes que comprava la embora nunca tenha sido socio – mas devemos reconhecer que as organizadas de alguma maneira acham de tem o direito de interferir e agredir jogadores como foi no passado o caso do Edilson – eu fique p. da vida com isso e passei a ver as organizadas com alguma restrição.
Outra pergunta que fica no ar ; as organizadas não concorrem com o proprio clube ao cobrarem taxas de associação?
Quem vai ser Fiel Torcedor do clube se já é socio de uma torcida organizada?
Responder
Deixe seu comentário