• Galinho Paulista

    Ah.. eu só esqueci de falar que sou completamente contra a qualquer tipo de parafernália eletrônica durante as partidas..
    Aceito os radinhos entre os 3 (árbitros e banderinhas).. e aquele vibrador no braço do juiz quando o bandeira aperta o botão no instrumento.. fora isso.. se foi de mão e ninguem viu.. dançou e não importa o lado.. Quarto árbitro fora das 4 linhas não está com nada.. ou é mesário.. ou entra logo no campo pra ajudar.. simples!
    abraços

    Responder

    Edson

    Edson Respondido em setembro 15th, 2008 10:58:

    Sem entrar na polêmica do usarmos ou não a tecnologia, tenho dúvidas, o lance de ontem foi absurdo. Como diz a mala do ex-juiz da Globo: a regra é clara. Não vale olhar o replay. Enquanto esta for a regra, tem de ser obedecida. Seria um pênalti injusto – mas porque corrigir a injustiça atropelando a regra só vale contra o Timão?

    Responder

    Ganzza

    Ganzza Respondido em setembro 15th, 2008 11:28:

    Exatamente, só vale contra o Timão. VocÊs se lembram de outro time brasileiro ter tido um gol anulado por interferência externa, como foi aquele golaço do Carlitos contra os porco? Eu não gosto de ganhar com erro do juiz e torço pra bola não entrar quando é pênalti mal marcado a nosso favor. Só que tudo deveria funcionar pra todos, nénão?

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 15th, 2008 12:23:

    Em relação a ver vídeos.. penso que esse recurso é positivo só em julgamentos posteriores aos jogos.. Claro.. o resultado não pode alterado nem deve ser alterado.. mas um ato de violência flagrante que não foi vista durante a partida.. deve ser punida com a rigidez necessária..

    Já os casos de exageros nas expulsões.. acabam tendo argumentos de defesa tambem.. como por exemplo.. quando acusaram o Mano de ter INVADIDO o campo.. lembram?.. Se não fosse o vídeo.. iria ficar valendo a palavra do 4o árbitro.. e foi só o pé do Mano em alguns segundos.. Aquilo sim foi um exagero..
    ..
    Abraços

  • Lorenna Roman

    Ola manos e manas!!!!! Que saudade!!!! Depois de mudar de casa , de trabalho e de fugir de furacao , estou de volta . De volta e muito feliz!!!! Reta final , tudo perfeito ( dentro dos padroes corinthianos e claro! ), contagem regressiva , mas ainda acho que vamos sofrer um pouco , nao sei pq , como ou quando , mas somos corinthianos nao e verdade?

    Ainda nao assisti nenhum jogo depois que voltou a energia ( o Gustav nao fez muito estrago so me causou uma certa angustia )por isso nao vou fazer nenhum comentario… Mas tem um assunto que nao me deixa sossegada. Porque ao inves da equipe de MK ficar inventando essas ideias bizarras , nao fazem logo uma campanha de doacao ? Seria muito mais bonito e digno . Mas preferem pensar que somos …. sei la o que.
    Boa sorte aos novos colaboradores Manos GP, Ricardo Elias e maninha Bruna.

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 15th, 2008 9:10:

    Thank you maninha Lorenna..
    ..
    A boa filha a casa retorna.. Seja bem vinda
    ..
    Sabe maninha.. doação seria até uma boa idéia.. mas desde que não seja em dinheiro.. afinal do jeito que as coisas aconteceram.. me refiro aos estragos financeiros das administrações anteriores.. acho que neste exato momento.. digamos que politicamente não seria um período ideal de pedir dinheiro ao torcedor sem nada em troca..

    Como vc bem disse.. é o MK.. e eles não estão com a atenção direcionada apenas a imagem do Timão.. Sabemos que além de profissionais de marketing.. são marqueteiros.. e o chefe da divisão é pessoa de confiança do digamos .. presidente interino.. e queira ou não.. agora é oficial.. Andrés vai concorrer a presidência..

    Acho que depois da eleição.. quem sabe o novo presidente não leve em consideração essa idéia.. rsrs.. Só lembro que isso seria o mesmo que pedir.. digamos.. esmola.. e todos nós sabemos que esses caras são orgulhosos demais pra isso né?.. rsrs
    ..
    Como as loterias.. bingos.. e outros meios de arrecadação em associações.. clubes.. etc.. estão no pente fino da PF.. RF.. etc e cia ltda.. tá difícil de fazer uma graninha extra.. Daqui a pouco.. vamos ter que voltar ao antigo sistema de bazar.. rsrs
    ..
    abraços

    Responder

    Lorenna Respondido em setembro 16th, 2008 14:26:

    Humm , eu penso diferente. Eu nao acho que a doacao seria encarada como uma esmola. Porque a doacao , na maioria das vezes tem um proposito , tipo ” vamos pedir doacao para erguer uma capela para o nosso Sao Jorge ” . Vou dar um exemplo , para as Olimpiadas de Atlanta , o governo da cidade pediu doacoes para a populacao. Nao tinha um valor estipulado, mas quem doou uma quantia alta tem o nome na calcada em um grande parque no centro da cidade. Um exemplo mais proximo e que acontece todo o ano no Brasil e o Crianca Esperanca. E no caso de receber alguma coisa em troca, eu queria so a nossa Arena construida .

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em setembro 15th, 2008 9:18:

    Valew Lorenna…que bom que vc voltou, e que está tudo bem contigo! Quanto ao departamento de marketing, eu sou a favor dessas idéias meio malucas deles, é bom levar em conta que os caras estão testando o poder da marca Corinthians, até onde o amor dos corintianos pode ser usado, e é lógico que fazem umas trapalhadas como a camisa do Mano, mesmo assim acho legal a gente apoiar, pq é dinheiro pro Timão, pra tapar aquele rombo que a antiga diretoria deixou.

    Responder

    Lorenna Respondido em setembro 16th, 2008 14:31:

    Eu sou a favor das ideias malucas , mas nao bizarras com a do Mano , a da foto na camisa . Eu acho poderiam sair ideias melhores .

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em setembro 15th, 2008 10:18:

    Valeu Maninha!!!
    hhehe fugir de furação deve ser demais!
    Maninha Lorena o Timão tá otimo e embalado…
    Vamo que Vamo

    Responder

    Lorenna Respondido em setembro 16th, 2008 14:34:

    Sabe Ricardo Elias, fugir do furacao tem o seu lado bom e ruim . O bom e que sao ferias coletivas, rs!!!! O ruim e que vc nao sabe quando essas ferias vao acabar e como vai estar a sua casa.

    Mas estamos aqui firme e forte!!!!

    Responder

  • Bruna F. C.

    Ontem assisti um programa esportivo e estavam comentando sobre o lance do 1º penalty(que não foi), e na hora pensei já pensei que o problema não foi não terem dado o penalty,mas sim tê-lo desmarcado com ajuda de aparelhos eletrônicos, o que é proibido no futebol. É muita sacanagem, se o juiz( que por sinal estava bem fora de forma)não consegue acompanhar o lance de perto, o problema é dele e dos assistentes, que no caso de sábado assinalaram o penalty.Sou totalmente contra o uso principalmente de replay dos lances no futebol pra ajudar os arbitros, em vez disso tem de se qualificar melhor os ‘sem mãe’, é bem mais simples e não se perde a essência desse esporte tão apaixonante!

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 15th, 2008 12:28:

    Sabe maninha.. lembro da experiência com 2 juízes no campeonato paulista.. e sinceramente não achei ruim.. Isso poderia ser uma solução.. agora.. se não é possível.. rsrs.. os árbitros fora de forma como vc disse.. deviam ser reciclados.. rsrs.. Mas série B é série B.. não tem jeito..

    E sem demagogia !!!.. De pensar que crucificaram a Ana Paula pelos erros daquele jogo.. e tem gorducho que nem consegue correr 100 metros em 20 segundos como juiz..

    abraços

    Responder

  • Carol Perazzo

    Olha, eu até seria contra esses recursos técnológicos para auxiliar na marcação correta SE eu tivesse certeza da idoneidade e seriedade dos árbitros. Porém como em cabeça de menino, cachorro, juíz e árbitro de futebol ninguém sabe o que se passa, então eu passo a ser a favor. Com isso, tiraria um pouco do “ar de Deus” e de incontestáveis que esses sujeitos tem dentro das quatro linhas.
    Lembrando que o tênis (minha 2ª paixão) que é um esporte tradicionalíssimo, passou recentemente por um processo de implantação do recurso tecnológico. Muita gente criticou o sistema do desafio que é quando o jogador pede pra rever pelo telão alguma marcação do juíz de linha que ele considere equivocada. Cada atleta tem direito a 3 desafios errados por set, se for acertando todos, o número é ilimitado. Apesar de muito contestado no início, hoje é um sucesso absoluto e conta com a aprovação de quase 100% dos tenistas do circuito.
    Acho que a tendência é o futebol seguir na mesma linha, mesmo que isso demore 10, 50 ou 100 anos. Porque é no mínimo injusto todo um trabalho e planejamento de quatro anos irem por água abaixo por causa de um gol de mão não observado pelos olhos de uma pessoa que é humana e tende a errar, intencionalmente ou não.

    Saudações alvinegras..

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em setembro 15th, 2008 10:53:

    Belo Exemplo maninha Carol.

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 15th, 2008 12:49:

    Puxa maninha Carol.. é verdade.. mas vc não acha que antes de usarmos a tecnologia.. deveriamos “tentar” buscar primeiro.. soluções humanas para os problemas em campo?..

    Adorei o seu exemplo do tênis.. mas antes peço desculpas pela minha ignorância nas regras desse esporte.. por isso busquei no Wikipédia..

    Digamos que se para uma quadra que tem 23,78 metros de comprimento por 10,97 de largura.. (um Grand Slam por exemplo).. são 8 juízes de linha mais o da cadeira não é?.. 9 juízes e mesmo assim.. ainda ficavam as dúvidas..

    Porque então um jogo como o futebol.. que usa um campo de 100×64 à 120×90.. não poderia usar mais árbitros ou bandeirinhas antes de usar a tecnologia?..
    ..
    Abraços

    Responder

    Carol Perazzo

    Carol Perazzo Respondido em setembro 15th, 2008 16:47:

    Pois é, mesmo com a quadra de tênis tendo proporções infinitamente menores que a de futebol, mesmo tendo apenas dois jogadores contra os 22 do futebol, mesmo tendo 9 juízes (como você mesmo disse) contra os 4 do futebol, ainda assim os jogadores de tenis ainda usam o recurso do desafiam e muitas vezes ainda conseguem alterar a marcação equivocada dos juízes de linha, que tem como função apenas verificar se a bolinha foi dentro ou fora da linha que ele está monitorando, ao contrário do futebol que tem como funções faltas, impedimentos, pênaltis, e etc… E não é raro ver de partidas serem decididas com o auxílio do desafio (“hawk-eye” em inglês) e nem por isso perdem um pingo de emoção..

    Um artigo num blog que eu achei falando sobre o desafio numa partida de tênis:
    http://tictactec.blogspot.com/2008/01/como-funciona-sistema-de-desafio-do.html

    Saudações Alvinegras.

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 15th, 2008 21:34:

    Legal essa tecnologia Carol.. isso lembrou a tecnologia usada no American Football.. inclusive.. onde o juiz principal tem um microfone ligado diretamente aos alto-falantes do estádio para explicar na hora a decisão.. Putz.. já pensou isso no futebol?.. rsrs.. Desculpe maninha.. estou rindo.. porque justo agora que estou escrevendo.. lembrei daquela cena da nossa torcida tentando invadir o campo do Pacaembu.. com aquele mirradinho de soldados da PM.. aliás.. bravos e heróis policiais.. porque senão.. ia ter picadinho de juiz aquele dia..
    ..
    Abração

  • Mano Galinho, Parabéns pelo primeiro Post!
    Quanto as Parafernalhas. Eu sou COMPLETAMENTE a favor, Acho que em jogos Internacionas (entre paises) deveria ser igual a Formula 1.
    Tem lá uma comissão que assiste de fora e avalia.
    Acho que em jogos Nacionais, Deveria ter um telão que transmitisse o jogo. Com os replays, mas sem som!! Acho que a idéia do CHIP na bola é muito boa, mas num achei ainda uma razão pra que ela seja imprescindível.
    Em jogos regionais, se houvesse a possibilidade de usar Tv ótimo.
    Ai Mano Galinho, seria 11 contra 11. Sem influencias macabras, talvez se fosse assim tivessem ganhado aquela final contra o SPORT. Que o juiz não cometeu nada de escandaloso, mais inverteu varias faltas, e não deixava agente passar do meio de campo, apitando qualquer contato Fisico.
    Acho que isso diminuiria as “interpretações” também, um juiz deixa bater e o outro não… e ai como vou saber se aquilo é falta? se é pra cartão!!
    Eu sou a favor da Tecnologia Sim Mano Galinho

    Responder

    Carol Perazzo

    Carol Perazzo Respondido em setembro 15th, 2008 10:50:

    Exatamente o que eu penso, mano Elias. Acho que o lance das comissões é super válido! Essas inovações tornaria muito mais difícil a corrupção no futebol, que todos nós sabemos que existe realmente!

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 15th, 2008 13:24:

    Oxê !! .. Valeu pela força !!! ..

    Abraços

    Responder

  • Haja Coração
    Acho que o Jogo de amanha reserva mais emoção. Alguns ponto apimentarão o encontro.
    * Não temos o Douglas (destaque na outra partida contra o Brasiliense)
    * Prova de fogo de Morais (que vai pela 1ª vez sem o douglas)
    * Volta de D. Rincon (que é provavel que faça dupla com Morais)
    * Um Tal Adrianinho, que jogou muita bola no jogo passado e até fez um gol de fora da area no pequeno gafanhoto, que substituia o Felipe um jogo após a derrota pro SPORT.
    * VAMOS USAR A ROXINHA – Aleluia!!

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 15th, 2008 13:32:

    Aleluia com A maiúsculo.. Putz grila.. finalmente !!!
    ..
    Só acho que tem que ter mais um jogo pelo menos com a roxa.. Só que agora em Sampa .. em casa !!..
    ..
    Diogo Rincon.. eita nóis.. Quem acha que ele tá godinho hein ??? … rsrs
    ..
    Mas mano Richard.. já tá confirmado a entrada dele?.. Puxa.. não nego que gostaria de ver como ficaria o meio com Morais e Lulinha.. e Herrera e Otacílio Neto.. Pelo menos para ver como o Otacílio joga no Timão.. Afinal.. Bebeto e Careca já tiveram as suas chances.. e parece que ele já está liberado e em forma pra jogar..
    ..
    Se depender do que jogou ano passado.. o cara lembra o Kleber Pereira do peixe.. queira ou não.. na área é matador..
    ..
    abraços

    Responder

  • Eder Menezes

    legal o post irmaoo!!..
    tamb nao sou a favor das paradas eletronicas naoo….kd a graça de fazer gol de mao penalti q nao e penalti rs….
    e sempore contra o timao mesmo nehh….complicado!!
    timao ta fazendo rally na serie especial eim…

    Responder

    Galinho Paulista

    Galinho Paulista Respondido em setembro 16th, 2008 11:16:

    O pessoal falava tanto que série B era paulera direto.. digo.. que os campos sempre estavam em péssimo estado.. cheios de buracos.. vestiários depredados.. estádios caindo aos pedaços.. árbitros de terceiro escalão etc e tal.. Mas vejo que um time com garra.. um time que representa a grande maioria do povão.. tem que jogar até no polo norte pra honrar a camisa.. por isso.. concordo contigo quando disse rally.. (rsrs.. mesmo que não foi nesse sentido.. rsrs)..
    ..
    Aqui é Timão..
    ..
    abraços

    Responder

  • Edu Heinz

    Manos Bróderes e Manas Sieteres,

    Ou se regulamenta esse uso da tecnologia definitivamente ou deixa como está, na tradição mesmo. O que não dá é ficar nesse às vezes: às vezes consulta o 4o. árbitro, muda aqui e ali, às vezes não…aí é encrenca.

    Eu sou a favor do auxílio, desde que seja regulamentado pra todo mundo, por exemplo: terão 4 câmeras da CBF (arghhhh) filmando o jogo, com um monitor junto ao 4o. árbitro, em lances capitais, só em lances capitais, como penalidade máxima e gol anulado, o juiz vai até o dito monitor, consulta e apita. Tudo combinado antes, as regras bem claras pra todo mundo e não esse “subjetivismo” que geralmente prejudica o Coringão.

    Outra coisa Galinho, eu acho que deveria se criar uma regra em que JOGADOR NÃO PODE RECLAMAR COM O JUIZ, só o capitão do time…e mais, simulou falta vai pro chuveiro, tá ridículo marmanjo caindo no chão se contorcendo no chão que nem uma minhoca e depois levanta na cara de pau, tipo Dagobambi, vermelho neles.

    Bom, gostaria de participar mais também, pois vejo que essa é uma casa cibernética verdadeiramente Corinthiana…como faço para me inscrever e mandar essas respostas “especiais”, ou mesmo contribuir com posts…etc ?

    A Força e o Poder estão com a gente !

    Todo Poderoso Timão.

    p.s.: Bambis e Flamengo puseram 29.000 pessoas no Estádio Estadual Roubado do Povo, enquanto o Timão, sozinho, pôs 29.000 mil também, fora a manada que ficou ali fora !!!

    Responder

  • Galinho Paulista

    Uma observação meio estranha..
    ..
    Estava lêndo as notícias agora pouco e vi a manchete da apresentação do Alex Silva (ex-Bambi) no time alemão Hamburgo.. Como não era de se estranhar.. todos nós sabemos que é só neguinho ser convocado que logo é contratado por algum time europeu..
    ..
    Mas onde eu quero chegar?.. Repararam que se não me falha a memória.. o lateral Kleber do Santos (ex-Corinthians).. é o único que não vingou lá fora até hoje?.. Sabem o que acho que é isso?.. É praga corinthiana por ter cuspido no prato que comeu..
    ..
    E se olho gordo.. praga.. negatividade.. etc etc etc pega.. então.. eu sou 1 em milhões que esta nessa..
    ..
    Quem aposta que esse garoto lateral do Flamengo.. Juan vai ser vendido antes do Kleber ? .. E esse Dunga ainda acha que esses 2 são melhores que o André Santos.. é mole?

    Abraços

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em setembro 15th, 2008 16:18:

    Praga pega sim..eu sou uma das que pragueia o Nilmar até hj, não só po causa do prejuízo que ele deu pro Timão( e nesse aspecto ele nem foi tão sacana) mas o que realmente me deixou com raiva foi ele uma vez no treino defender no gol e ficar ‘homenageando’ o bambi Ceni, e depois na entrevista bem dizer falar que foi sãopaulino…peguei raiva do cara desde então…

    Responder

    patykastro

    Patricia Respondido em setembro 15th, 2008 17:51:

    Eu pragueava o Nilmar tambem mas agora parei, na verdade a culpa foi toda dakele velho gagá…
    Mas o Kléber esse eh um cara q eu odeio com todas as forças do meu ♥…Sacana se nao fosse o Timão ele hj nao seria nada!!!
    To pragueando o Anderson que se tratou no Corinthians e foi pros bambis…
    Pragueio o Gustavo Nery pipoqueiro do inferno…
    Pragueio o Rosinei outro que pipocou feio…
    Pragueio o Wilson que se recusou a jogar contra o Gremio ano passado nakele fatidico jogo…
    Pragueio o Fabio Bosta que largou a gente na Liberta sem goleiro pra ir la pras sardinhas…
    Pragueio o Roger chinelinho…
    Vixe eh tanta gente que ja sacaneou o Timão que eu pragueio q se for falar aki da umas 20 mil linhas!!!!

    Responder

    Bruna F. C.

    Bruna F. C. Respondido em setembro 16th, 2008 10:19:

    Hehe eu não sabia dessa do Wilson não! Vou começar a praguear ele lá no Sport então! Eu gostava do cara, não sei se vc assistiu aquele filme Naufrágo, que tem a bola que o Tom Hanks chama de Wilson, e quando a bola escapa no mar ele ficava gritando ‘WILLLLSOOOOOOOOMMMM’…então,eu fazia igualzinho quando o ele entrava em campo…sahsuhasuhasuhasuahsuh

  • Carol Perazzo

    O Carlitos foi um exemplo clássico de praga corinthiana. Ele ficou 7 meses sem marcar pelo West Ham depois que saiu do Coringão. Só foi ele dar uma entrevista se desculpando publicamente e dizendo que tinha vontade de voltar a vestir a camisa do Todo Poderoso, que voltou a marcar e logo foi contratado pelo Manchester United.
    Êta praga danada!

    Responder

    ricardoelias

    Ricardo Elias Respondido em setembro 15th, 2008 20:58:

    Que medo!! Seu eu por exemplo sem querer invadir o campo na hora que o Morais cortar pra bater eu vou sofrer um pouco né?

    Responder

  • Lorenna

    Eu estou em cima do muro , mas posso explicar. A minha experiencia com a tecnologia esportiva ver do Football, la todo mundo se comunica , se o tecnico achar que tava errado , ele pode pedir que o juiz assita o replay . Ele vai la e se estiver errado ja corrige e se estiver correto so confirma para o publico . Ate ai tudo bem , pois aqui nao ha violencia nos estadios , o torcerdor nao alimenta a furia com um lance errado marcado pelo ” sem mae ” , enfim acho que o uso da tecnologia seria bem vinda para acabar com as discordancias e algumas imagens que nao fazem parte do esporte. Por outro lado a tecnologia ia desempregar os comentaristas medalhoes , que as vezes me alegra com as perolas que dizem , o arbitro nao erra , nao tem comentario .

    Responder